Ocon vê Alpine "melhor a cada corrida" e pede foco em meio a decisão por novo piloto
Esteban Ocon foi um dos destaques do GP da Bélgica apesar do resultado final mostrar apenas o sétimo lugar. Piloto está animado com a Alpine
TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1 | Briefing
O resultado final do GP da Bélgica deste domingo (28) até pode mostrar somente o sétimo lugar para Esteban Ocon, mas o piloto francês foi um dos destaques da corrida. Por duas vezes, ultrapassou dois carros na mesma curva e ainda teve rapidez de raciocínio para evitar o impacto contra a Williams de Nicholas Latifi, que rodou na primeira volta. Ocon comemorou o fato da equipe estar na crescente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fernando Alonso terminou na quinta colocação, mas Ocon teve um fator complicador: punido pela troca da unidade de força, largou somente na 16ª posição. Além de exaltar a Alpine, que vai ganhando campo na briga contra a McLaren, também lembrou que algumas vezes um acidente esteve perto de si.
"Eu estava tentando contornar a curva por fora de Bottas [na largada], mas não sabia como ele reagiria [ao incidente de Latifi]. Acabou tendo de frear fora e saiu. Lá pela volta 25 havia muita briga na pista também. Quando eu tentei passar pela Williams [de Latifi, de novo] quase toquei", disse.
Esteban Ocon passou dois pilotos de uma vez em duas oportunidades na Bélgica (Foto: Alpine)
Paddockast #162: F1 de volta! O que de melhor — e pior — aconteceu na primeira metade de 2022
"Estamos mais rápidos a cada corrida. O importante é manter o quarto lugar, algo que a equipe está comprometida a fazer", comentou.
A discussão que envolve a Alpine no momento é quem será o companheiro de Ocon em 2023. Alonso está de saída para a Aston Martin, enquanto o reserva Oscar Piastri tem contrato com a McLaren. Ocon já fez campanha pelo amigo Mick Schumacher, mas tudo indica que o time quer Pierre Gasly. De qualquer forma, é fundamental manter a concentração na pista.
"Quem quer que seja do lado, não muda muito para mim. O importante é manter o foco e tentar colocar a equipe na melhor posição para continuar progredindo", falou.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, para o GP da Holanda, em Zandvoort.