Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ocon vê sobrecarga e falta de envolvimento de Alonso na Alpine: "Fiz 98% de tudo"

Esteban Ocon disse ainda que é bom poder "seguir seu próprio caminho" na Alpine agora que Fernando Alonso vai para a Aston Martin. Ele ainda espera uma divisão mais igualitária do trabalho com Pierre Gasly

28 nov 2022 - 10h31
Compartilhar
Exibir comentários
Esteban Ocon deu sequência às críticas ao agora ex-companheiro de equipe, Fernando Alonso
Esteban Ocon deu sequência às críticas ao agora ex-companheiro de equipe, Fernando Alonso
Foto: AFP / Grande Prêmio

Bastou a temporada 2022 da Fórmula 1 terminar para Esteban Ocon 'soltar o verbo' contra o agora ex-companheiro de equipe, Fernando Alonso. Ainda ressentido com as críticas que recebeu após o GP de São Paulo, o francês disparou ao falar que se sentiu "sobrecarregado" durante o tempo em que dividiram a base em Enstone, ressaltando que é ótimo poder seguir "o próprio caminho" longe do bicampeão.

Ocon voltou a falar sobre o quão decepcionado ficou com Alonso por causa dos comentários ásperos feitos à imprensa à ocasião da corrida em Interlagos. Ao jornal francês L'Équipe, o piloto disse que nada ainda foi discutido entre os dois, mas prefere que o assunto "fique no privado".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon ainda não digeriu as críticas de Alonso pelo incidente entre os dois em Interlagos
Ocon ainda não digeriu as críticas de Alonso pelo incidente entre os dois em Interlagos
Foto: Reprodução/F1 TV / Grande Prêmio

"Respeito tudo o que ele fez na pista, seus títulos e, principalmente, a motivação que tem com a idade atual. É bom que ele vá para a Aston Martin e que sigamos nossos próprios caminhos. 98% do trabalho caiu sobre mim e 2%, nas costas dele. Fiquei sobrecarregado. Fiz todo o desenvolvimento em simulador, o marketing…", declarou Ocon.

Ano que vem, Esteban terá ao seu lado um velho conhecido — e antigo desafeto — como companheiro na Alpine, Pierre Gasly, mas depois da experiência com Alonso, a expectativa do #31 é que, ao menos, o trabalho seja dividido de maneira mais igualitária.

"Acho que, com Pierre, poderemos dividir esse trabalho muito bem. Ele vai me ajudar a ter mais energia para a temporada, e tenho certeza de que vai ser muito melhor", completou, ressaltando, por fim, que "com dois franceses, a Alpine espera incomodar os três primeiros no Mundial".

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade