Organização vê pista em Miami "nos estágios finais de construção" a três semanas de GP
Marcado para o dia 8 de maio, GP de Miami fará sua estreia no calendário da Fórmula 1 e diretor-executivo classificou circuito como "95% pronto" para o evento
FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DE LECLERC, VERSTAPPEN E HAMILTON EM ÍMOLA | Paddock GP #283
CEO do GP de Miami, Richard Cregan afirmou que a nova pista americana está perto de ficar plenamente pronta para receber a Fórmula 1 na primeira semana de maio. De acordo com o diretor-executivo, a organização teve com objetivo criar um circuito "no qual os pilotos adoram correr" e, também, oferecer um espaço com "as melhores e únicas experiências" aos fãs.
"Estamos nos estágios finais de construção deste incrível circuito, que irá sediar a primeira corrida da história da Fórmula 1 em Miami", revelou Cregan. "Estamos muito satisfeitos com o progresso que fizemos e é um grande crédito para o trabalho duro da equipe aqui em Miami, em consulta com a Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para terminar este circuito em um cronograma apertado", apontou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Não houve comprometimento em nenhum aspecto do projeto do circuito ou qualidade de construção. Na minha experiência de trabalhar com novas sedes ao longo dos anos, nunca vi tanto esforço em aperfeiçoar a superfície da pista como fizemos em Miami. Tudo estava exatamente de acordo com o projeto, e todos os envolvidos na construção fizeram um trabalho incrível", concluiu o CEO.
As obras de construção do circuito começaram em abril de 2021, nas dependências do Hard Rock Stadium, pertencente ao Miami Dolphins — time de futebol americano que disputa a NFL. O Autódromo Internacional de Miami, nome pelo qual será chamado, foi estabelecido no estacionamento do estádio.
Eis o traçado do novo circuito de Miami, no entorno do Hard Rock Stadium (Arte: F1/Divulgação)
Todas as estruturas permanentes estão próximas de serem finalizadas. A instalação das barreiras de segurança do traçado - que será no sentido anti-horário - terminou em fevereiro, enquanto o asfaltamento foi concluído em março passado, consideravelmente antes do prazo final estabelecido pela FIA.
O foco nas últimas semanas tem sido na construção final das estruturas temporárias ao redor da sede, além da pintura nas áreas de escape. Dentre as "experiências únicas" que Miami quer oferecer aos visitantes, está a montagem de um resort dentro do circuito, com direito a uma praia improvisada, piscinas e cabanas, além de shows especiais.
Antes de pousar nos Estados Unidos, entretanto, a Fórmula 1 para em Ímola para a disputa do GP da Emília-Romanha, neste fim de semana, o primeiro previsto no calendário europeu da categoria para 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
QUANDO FERRARI VAI LIGAR 'MODO TURBO' NO MOTOR DA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.