Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pai de Verstappen anuncia retorno às pistas mais de dez anos após aposentadoria

Jos Verstappen disputará as 24 horas de Dubai na categoria GT3 em 2022, primeira apresentação desde 2009, nas 24 horas de Le Mans. Companheiro de equipe será pupilo de 19 anos

3 out 2021 - 05h17
Compartilhar
Exibir comentários
Jos Verstappen foi presença no grid nos anos 1990 e 2000, mas sem o mesmo brilho do filho Max, que corre pela Red Bull e tem 17 vitórias na Fórmula 1
Jos Verstappen foi presença no grid nos anos 1990 e 2000, mas sem o mesmo brilho do filho Max, que corre pela Red Bull e tem 17 vitórias na Fórmula 1
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Jos Verstappen, pai do candidato ao título da temporada 2021 da Fórmula 1 Max Verstappen, anunciou que vai retornar às pistas. Aos 49 anos de idade, o holandês fechou acordo para disputar as 24 Horas de Dubai no ano que vem, num Porsche GT3 da equipe GP Elite, conectada à Red Bull e sediada próximo ao circuito de Zandvoort, na Holanda. Será a primeira apresentação do piloto nos últimos 12 anos, quando esteve no cockpit de um Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans. Na ocasião, Verstappen chegou na 13ª colocação.

Verstappen, o pai, correu na Fórmula 1 durante oito anos. Estreou em 1994 como companheiro de equipe de Michael Schumacher, na Benetton. Disputou 107 corridas da categoria, conquistou dois pódios, ambos na temporada de estreia: dois terceiros lugares em Hungria e Bélgica. Entre idas e vindas na F1, chegou a ser companheiro de Rubens Barrichello na Stewart, 1998, e se despediu da categoria em 2003, sem resultados expressivos na Minardi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jos Verstappen também participa da carreira de Max na Fórmula 1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"É ótimo correr de novo. Também será muito bom para Thierry (seu companheiro de equipe) ganhar ainda mais experiência", explicou, antes de dizer que não sabe se será apenas mais uma corrida ou se outras virão pela frente. "Essa oportunidade funcionou para todos nós. Não tenho certeza se será apenas uma ou se farei mais. Tenho que ver como vou me sentir depois disso", falou.

O companheiro citado pelo pai do vice-líder da F1 trata-se de Thierry Vermeulen, estreante desta temporada na Porsche Carrera Cup Benelux, categoria disputada desde 2013 na Holanda e na Bélgica. Treinado por Jos Verstappen, o jovem de 19 anos demonstra bons resultados: venceu em Assen, largando da pole-position, e terminou em segundo na etapa seguinte, em Zandvoort, ambas na Holanda. Além disso, curiosamente, Vermeulen é filho de Raymond Vermeulen, agente de Max.

O filho de Jos, Max, retorna à luta pelo título da F1 contra Lewis Hamilton no próximo fim de semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, com o GP da Turquia.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade