Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pérez admite problemas com pneus em Baku, mas diz: "Deveríamos ter parado no VSC"

Sergio Pérez lamentou não ter aproveitado o safety-car virtual causado pela quebra de Carlos Sainz para ter feito o pit-stop, mas reconheceu que teve muito problema com degradação de pneus, o que o tirou da briga com Max Verstappen pela vitória em Baku

12 jun 2022 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez voltou ao pódio em Baku
Sergio Pérez voltou ao pódio em Baku
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Sergio Pérez parecia ter tudo para vencer o GP do Azerbaijão, em Baku, após ter tomado a dianteira de Charles Leclerc logo na largada, mas um problema enorme de degradação dos pneus médios tirou as chances do mexicano, que ficou em segundo neste domingo (12). Pérez lamentou não ter feito como Leclerc, que fez um pit-stop durante o safety-car virtual, mas admitiu que não tinha como competir com Max Verstappen por problemas de desgaste excessivo dos compostos médios.

Pérez acredita que ter parado no VSC poderia ter feito o jogo virar em relação a Max, afinal, o holandês passou o mexicano ainda no primeiro stint, quando o #11 se arrastava na pista com os pneus em frangalhos.

"Infelizmente, perdemos o momento de parar com VSC. Tivemos um erro de comunicação e, quando quisemos parar, já era tarde. Tivemos azar ali, faria diferença na nossa corrida, já que eu estava liderando", disse.

Max Verstappen e Sergio Pérez fizeram 1-2 em Baku (Foto: Red Bull Content Pool)

O mexicano, agora, busca entender o que motivou tanto desgaste dos pneus que iniciou a corrida, principalmente por ter visto Verstappen tão mais rápido na parte final do stint.

"Tive muita degradação nos pneus médios. Precisamos entender o que gerou isso porque, certamente, o Max estava bem melhor do que eu com os pneus médios. Mas, mesmo assim, foi um bom resultado para a equipe. O time fez as escolhas certas, o Max disparou na frente e conquistamos um bom resultado em uma pista em que tudo pode acontecer", completou.

Pérez aparece na vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 129 pontos anotados. A distância para Verstappen é de 21, enquanto que a vantagem em cima de Charles Leclerc aparece em 13 tentos.

A Fórmula 1 2022 volta na próxima semana, com o GP do Canadá, nona etapa da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade