Pérez anuncia equipe em primeira categoria de corrida de barcos elétricos
Sergio Pérez anunciou nesta quarta-feira que vai comandar a equipe Team Mexico no E1, campeonato de corrida de barcos 100% elétricos
PORSCHE COMPRA RED BULL? LECLERC É VÍTIMA OU CULPADO NA F1 2022? | TT GP #62
Sergio Pérez anunciou nesta quarta-feira (27) a criação de uma equipe para a disputa do E1, campeonato pioneiro de corrida de barcos 100% elétricos. O piloto da Red Bull vai comandar a Team Mexico, que terá um barco com as cores de seu país.
Checo é próximo de Alejandro Agag, empresário espanhol que é um dos co-fundadores do E1 e que teve papel importante na criação de outras categorias elétricas, como a Fórmula E e a Extreme E. O piloto mexicano correu pela Barwa Addax na GP2 em 2010, equipe que era de Agag, e agora se junta ao empresário na empreitada dos barcos elétricos.
"Por conta da minha relação com o Alejandro, eu sempre me manti de olho no que ele estava fazendo nos mais diversos campeonatos. Acho que o que ele conquistou promovendo formas mais sustentáveis de automobilismo é louvável. Ver uma equipe de corrida competir com a bandeira do México em um campeonato global será incrível, e eu mal posso esperar para ver o RaceBird em ação pela primeira vez", disse Pérez em comunicado divulgado pela categoria.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)
"Eu ouvi muitas ótimas histórias sobre o barco e esse empolgante produto que a E1 está tentando criar para os fãs nos eventos das cidades. Tenho certeza que este será um grande desafio na minha carreira e um grande aprendizado", afirmou o mexicano.
O RaceBird, barco que será utilizado pelas doze equipes da E1, tem uma velocidade máxima de 93 km/h. A embarcação utiliza uma tenocologia de hidrofólio que o eleva acima do nível da água, diminuindo o arrasto e maximizando o uso da energia. Até aqui, a Team Mexico é apenas a segunda equipe a confirmar participação no campeonato, junto com a Venice.
Enquanto o campeonato não confirma seu calendário e times participantes, Pérez segue focado em seus deveres na Red Bull. A Fórmula 1 retorna já neste domingo (31), para o GP da Hungria, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A 13ª etapa do Mundial será a última antes da tradicional pausa do verão europeu.
LECLERC PRECISA APRENDER A SE PERDOAR APESAR DE ERRO NA F1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.