Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pérez cita Bianchi e critica FIA por trator no Japão: "Espero que seja a última vez"

Indignado com presença de trator na pista de Suzuka, Sergio Pérez relembrou morte de Jules Bianchi após o GP do Japão de 2014 e deixou claro seu inconformismo com a decisão da FIA

9 out 2022 - 04h16
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez ficou revoltado com a presença de um trator na pista do Japão
Sergio Pérez ficou revoltado com a presença de um trator na pista do Japão
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Pierre Gasly passa muito próximo a trator na pista em Suzuka (Vídeo: Reprodução/F1)

Durante o início da disputa do GP do Japão, neste domingo (9), Pierre Gasly passou muito perto de se envolver em acidente com um trator que estava na pista de Suzuka para consertar uma barreira de proteção danificada por Carlos Sainz e ficou indignado com a falta de cuidado da direção de prova. No entanto, o francês não foi o único a expor o descontentamento com uma cena tão perigosa, e Sergio Pérez fez questão de se manifestar por meio de seu Twitter.

"Como podemos deixar claro que nunca mais queremos ver um guindaste na pista?", questionou Pérez. "Nós perdemos Jules [Bianchi] por causa desse erro. O que aconteceu hoje é totalmente inaceitável! Espero que essa seja a última vez que eu vejo um guindaste na pista", finalizou o mexicano, que postou enquanto a corrida ainda estava paralisada.

Pérez relembrou o acidente sofrido por Jules Bianchi, que perdeu o controle de sua Marussia durante o GP do Japão de 2014, também disputado sob chuva, e atingiu um trator que retirava o carro de Adrian Sutil. Após ficar internado, o francês não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 17 de julho de 2015. Desde então, diversos procedimentos de segurança passaram a ser adotados para evitar uma repetição da tragédia.

Com visibilidade muito baixa, Pierre Gasly poderia ter se envolvido em acidente com trator no Japão
Com visibilidade muito baixa, Pierre Gasly poderia ter se envolvido em acidente com trator no Japão
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, no entendimento da FIA, Gasly estava em alta velocidade com a intenção de se aproximar do pelotão após ter que parar nos boxes na primeira volta — para retirar uma placa de publicidade que ficou presa na dianteira do carro —, e o procedimento foi feito da maneira correta.

Assim, a direção de prova entendeu que Pierre acelerou demais sob regime de bandeira vermelha, "atingindo velocidades próximas a 250 km/h", e divulgou que o incidente entre o francês e o trator será investigado após a corrida.

GRANDE PRÊMIO segue acompanhando AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade