Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pérez embola luta por liderança com vitória no GP de Mônaco: confira classificação

Sergio Pérez foi dominante na briga interna da Red Bull em Mônaco e se colocou como fator na luta pelo título ao se aproximar tanto de Max Verstappen

29 mai 2022 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez está na briga
Sergio Pérez está na briga
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DE MÔNACO | Briefing

Senhoras e senhores, Sergio Pérez está na briga pelo título mundial de Fórmula 1. É uma conclusão possível após a sétima etapa do Mundial de 2022, o GP de Mônaco deste domingo (29). Pérez teve atuação fortíssima, como em todo o fim de semana, e partiu para uma vitória que impulsionou o piloto da Red Bull a 110 pontos.

Na prática, Pérez segue na mesma posição que estava antes: o terceiro lugar. A questão é que está somente 15 tentos atrás do líder Max Verstappen e apenas seis defasado para Charles Leclerc. É uma conquista daquelas após uma sequência de duas corridas em que a Ferrari tinha vantagem e que Pérez foi, é necessário dizer, o piloto que mais pontuou na F1.

Sergio Pérez está só 15 pontos atrás de Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo com isso, Verstappen ampliou a liderança para nove pontos, já que foi o terceiro colocado e viu Leclerc terminar somente no quarto lugar. George Russell mantém a escrita do ano como único piloto a terminar no top-5 em todas as corridas, mesmo com uma capenga Mercedes: foi quinto e está na quarta posição do campeonato, com 84 pontos. Carlos Sainz tem 83.

O top-10 do Mundial de Pilotos tem ainda Lewis Hamilton (50), Lando Norris (48), Valtteri Bottas (40), Esteban Ocon (30) e Kevin Magnussen (15).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Já no Mundial de Construtores, a Red Bull vai a 235 tentos contra 199 da Ferrari. A Mercedes conta com 134, enquanto a McLaren (59), Alfa Romeo (41), Alpine (40), AlphaTauri (17), Haas (15), Aston Martin (7) e Williams (3) finalizam a lista.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 10-12 de junho, em Baku, com o GP do Azerbaijão.

Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade