Pérez exalta trabalho da Red Bull após batida e diz que "deveria estar na pole"
Pela primeira vez na carreira, Sergio Pérez largará na primeira colocação de uma corrida da Fórmula 1. O mexicano superou Max Verstappen em Ímola
No que parecia um duelo de Max Verstappen contra as duas Mercedes pela pole-position, na manhã deste sábado (17), a primeira fila do GP da Emília-Romanha terá uma novidade: Sergio Pérez. O mexicano vai largar na segunda colocação pela primeira vez na carreira, mas considera que dava para fazer melhor em Ímola.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Pérez destacou o trabalho da Red Bull em recuperar o carro após a batida com Esteban Ocon no primeiro treino livre. Mesmo depois daquilo, o piloto considera que tinha carro para a pole-position na pista italiana, não fosse um erro que cometeu no fim de sua última volta lançada.
"Primeiro preciso elogiar a equipe. Ontem, cometi um erro e fiz com que eles trabalhassem duro ao longo do dia, então é uma boa recuperação. O mais importante é que estamos mostrando progresso. Nunca esperei estar nessa posição hoje, estamos melhorando", afirmou.
"Eu deveria estar na pole hoje. Cometi um erro na última curva, então acredito que temos de pegar o que temos de positivo e seguir avançando para vermos o que vai acontecer amanhã. Tudo pode acontecer na corrida. Temos uma estratégia diferente de Lewis e Max, então veremos", encerrou.
Pérez superou Verstappen na última volta, jogando o companheiro para o terceiro lugar. Lewis Hamilton será o pole, mas Valtteri Bottas parte somente em oitavo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.