Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pérez lamenta abandono em última volta no Bahrein: "Poderia estar no pódio"

Sergio Pérez segurava Lewis Hamilton pelo terceiro lugar no GP do Bahrein, quando abandonou na última volta com falta de potência no motor Honda

20 mar 2022 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez tentava segurar Lewis Hamilton quando abandonou no Bahrein
Sergio Pérez tentava segurar Lewis Hamilton quando abandonou no Bahrein
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

O GP do Bahrein, etapa de abertura da Fórmula 1 em 2022, se desenhava positivo para a Red Bull. Com Max Verstappen largando em segundo e Sergio Pérez em quarto, a equipe austríaca tentaria pressionar a Ferrari para sair de Sakhir com um bom resultado. No entanto, tudo deu errado e os dois carros abandonaram. O mexicano sofreu até a última volta, quando conseguia segurar Lewis Hamilton pelo pódio e viu o motor cortar na abertura da última volta.

Após a corrida, Pérez lamentou o revés, que lhe custou um pódio muito provável — vinha conseguindo sustentar a terceira posição — e revelou que já havia sentido o problema em alguns momentos anteriores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez rodou na última volta (Reprodução: F1)

"Eu pude sentir algumas voltas antes de abandonar que estava perdendo poder e o motor estava cortando em alguns momentos", explicou Pérez. "Então, sabíamos que existia um problema e sabíamos o que tinha acontecido com Max [Verstappen]. Infelizmente, tinha que acontecer na última volta. Eu poderia estar no pódio", lamentou.

A situação foi ainda pior para o mexicano porque apesar de Hamilton ter conseguido aumentar o ritmo na reta final, não parecia ser o suficiente para ultrapassar Pérez pelo pódio. No entanto, mesmo com todo o esforço de segurar o heptacampeão mundial, 'Checo' acabou sem pontuar.

"Conseguimos segurar o Lewis [Hamilton], ele estava rápido no final", admitiu o mexicano, que faz em 2022 sua segunda temporada pela Red Bull. "Mas o resultado é lamentável. Somos uma grande equipe e acredito neles, vamos conseguir resolver tudo isso", finalizou.

Sergio Pérez fazia boa corrida no Bahrein, mas precisou abandonar no final (Foto: Red Bull Content Pool)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade