Pérez 'não teria durado um ano’, diz ex-piloto da Red Bull
Jaime Alguersuari questiona as decisões de Helmut Marko e diz que o tratamento com Pérez é diferente porque ele não fez parte da Academia
Jaime Alguersuari questiona as decisões de Helmut Marko e diz que o tratamento com Pérez é diferente porque ele não fez parte da equipe júnior da Red Bull.
O ex-piloto da Toro Rosso e academia da Red Bull, Jaime Alguersuari, disse em podcast da Sky Sports que o mau momento de Sergio Pérez seria fatal se ele fizesse parte da academia da Red Bull.
Em 2021, Perez se tornou o primeiro piloto a assinar com a equipe austríaca vindo de fora da academia desde Mark Webber em 2007, e principalmente depois que Pierre Gasly e Alex Albon foram cortados da equipe principal. Helmut Marko tem suas exigências e Alguersuari observou que a decisão de contratar Perez refletiu mal na qualidade do programa de jovens pilotos da Red Bull:
“O fato de Perez estar pilotando pela Red Bull mostra que a equipe júnior da Red Bull não é bem-sucedida”, disse Alguersuari, que pilotou pela Toro Rosso entre 2009 e 2011. “A ideia que eles nos contaram e à mídia é que estão construindo campeões, ou os melhores pilotos que puderem, para dar-lhes a oportunidade de pilotar pela AlphaTauri para que ganhem experiência. Para irem a outro lugar para encontrar um piloto na Red Bull já é controverso. Não faz sentido”, concluiu.
Não é a primeira vez que Alguersuari fala sobre controvérsias de Helmut Marko durante o seu período na Red Bull e foi enfático em dizer que se o mexicano fizesse parte da academia, Marko não teria tanta “paciência”:
"Temos que deixar claro que Checo [Perez] nunca esteve na equipe júnior. Se estivesse considerando como Helmut Marko julga os pilotos, não teria durado um ano."