Pérez perde controle na chuva forte e abandona GP da Bélgica antes da largada
Sergio Pérez perdeu controle e bateu antes mesmo da largada do GP da Bélgica. O mexicano foi traído pela chuva forte e virou o primeiro a abandonar em Spa-Francorchamps
O GP da Bélgica de Sergio Pérez terminou antes mesmo de começar. O mexicano fazia voltas de aquecimento antes da largada deste domingo (29) quando, sob chuva intensa, perdeu controle. O destino foi a barreira de pneus, sem chances de retornar ao grid para reparos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O acidente aconteceu no complexo da Les Combes. Pérez perdeu controle, atacou as zebras mais do que devia e foi para a barreira de pneus. A Red Bull percebeu que os danos eram sérios demais e pediu que o mexicano desligasse o motor, ficando fora do grid.
A Red Bull passou por situação parecida no GP da Hungria de 2020. Na ocasião, Max Verstappen perdeu controle no asfalto úmido do Hungaroring e bateu, mas conseguiu levar o carro de volta ao grid de largada. Os mecânicos da equipe fizeram um trabalho tremendo ao consertar a suspensão dianteira esquerda em menos de 30 minutos.
A boa notícia é que o acidente não impacta o futuro de Pérez na Red Bull. O mexicano renovou contrato para 2022, acabando com a possibilidade de rumores no segundo semestre. Checo até venceu o GP do Azerbaijão, mas ainda sofre para conseguir bons resultados de forma consistente.
O acidente de Pérez deixa a Red Bull apenas com Max Verstappen no grid. O holandês larga da pole-position, com George Russell em segundo. Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos, é o terceiro no grid.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .