Pérez quebra marca e vira piloto com mais corridas até primeira pole na F1
Sergio Pérez voltou a quebrar marca de Mark Webber e virou o piloto que mais demorou a anotar uma pole-position na Fórmula 1. Mexicano larga em primeiro em Jedá
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing
Sergio Pérez é o pole-position do GP da Arábia Saudita, e alcançou uma marca curiosa na classificação deste sábado (26) em Jedá. O mexicano da Red Bull se tornou o piloto que mais demorou a cravar a primeira pole na história da Fórmula 1. Foi a 215ª tentativa de 'Checo' em classificações.
O antigo detentor da marca era o australiano Mark Webber, também da Red Bull. A primeira pole veio apenas no GP da Alemanha de 2009, em sua 131ª corrida na Fórmula 1. Jarno Trulli, com 119, Thierry Boutsen, com 115, e Nico Rosberg, com 111, figuram no top-5.
Entre os pilotos do grid atual, quem tinha demorado mais GPs até a primeira pole era Daniel Ricciardo, com 94. Na ocasião, o australiano cravou o primeiro lugar no grid em Mônaco, em 2016, representando a Red Bull assim como Webber e Pérez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sergio Pérez celebra pole (Foto: Red Bull Content Pool)
O curioso é que Webber era dono de outra marca quebrada recentemente por Pérez: a do maior número de largadas até a primeira vitória na Fórmula 1. O mexicano venceu o GP de Sakhir de 2020, sua 190ª prova na categoria, quebrando a marca de Mark, que era de 130.
No domingo, a largada está marcada para o mesmo horário desta classificação: 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.