Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pérez volta a brilhar e vitória em Singapura reforça afinidade com pistas de rua

Para além das quatro vitórias da carreira — três delas conquistadas em circuito de rua, como em Singapura, no último domingo —, 'Checo' tem um ótimo histórico em traçados com tal característica

3 out 2022 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez venceu pela segunda vez no ano e ganhou elogios da equipe
Sergio Pérez venceu pela segunda vez no ano e ganhou elogios da equipe
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Após o GP de Singapura do último domingo (2), a bolha da Fórmula 1 foi tomada por comparações — em tom de brincadeira — entre Sergio Pérez e figuras como Ayrton Senna, Michael Schumacher, etc. Todos os memes, claro, relacionados ao gosto que 'Checo' tem pelos circuitos de rua. E é neste tipo de traçado que o mexicano extrai suas melhores performances: o histórico não mente e as brincadeiras se justificam. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em Marina Bay, Pérez tomou a liderança de Charles Leclerc logo na largada e não mais soltou. Comandou o restante da prova de ponta a ponta e, com muitos méritos, foi eleito piloto do dia. A vitória em Singapura foi a quarta de 'Checo' na carreira — a terceira em uma pista de rua.

Depois de conquistar seu primeiro triunfo na Fórmula 1 no épico GP de Sakhir de 2020, Pérez cravou vaga na Red Bull a partir de 2021. E foi na equipe taurina que as outras três vitórias de sua trajetória na principal categoria de automobilismo do mundo vieram — todas em circuitos de rua.

Sergio Pérez venceu o GP de Singapura de ponta a ponta, após tomar a liderança de Leclerc na largada
Sergio Pérez venceu o GP de Singapura de ponta a ponta, após tomar a liderança de Leclerc na largada
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Além do recente feito em Marina Bay, 'Checo' venceu em Baku, no GP do Azerbaijão de 2021, e também triunfou nas ruas de Monte Carlo — já neste ano —, no tradicional GP de Mônaco.

Mas, além das vitórias, Pérez acumula um ótimo retrospecto em tal tipo de traçado. Quando ainda defendia a Force India, em 2016, terminou estes mesmos dois GPs na terceira colocação. Duas temporadas depois, voltou a figurar no pódio no Azerbaijão, seu circuito favorito.

Pérez venceu sua primeira corrida pela Red Bull em 2021, no GP do Azerbaijão
Pérez venceu sua primeira corrida pela Red Bull em 2021, no GP do Azerbaijão
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Neste ano, o piloto da Red Bull conquistou sua única pole-position da carreira, até aqui, em outro circuito de rua. O mexicano surpreendeu a todos, superou Max Verstappen e a dupla da Ferrari e anotou tal pole em Jedá, na Arábia Saudita. Também em 2022, 'Checo' ficou em 2º no Azerbaijão — sempre ele —, além de ter anotado a volta mais rápida da disputa.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, com o GP do Japão. Mas, infelizmente para Pérez — o possível novo 'Rei da Rua' —, o traçado em Suzuka não possui tal característica.

+ Pérez exalta "melhor performance" após vitória em Singapura: "Dei tudo de mim"

PÉREZ BRILHA EM CORRIDA APAGADA DA F1 EM SINGAPURA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade