Piastri alfineta e diz que quer se divertir em 1ª corrida "após mais de um ano" parado
Campeão da F2 em 2021, Oscar Piastri fará sua estreia na F1 este ano e afastou a pressão imediata por um bom resultado com a McLaren já no Bahrein
Oscar Piastri já vive a expectativa para a estreia oficial na temporada 2023 da Fórmula 1, mas o australiano tem se mostrado tranquilo com a possível pressão por resultados que ser piloto da McLaren pode trazer. Para o Bahrein, por exemplo, o jovem já estabeleceu como meta apenas uma coisa: se divertir.
Campeão da Fórmula 2 em 2021, Piastri se viu sem vaga para a elite do automobilismo mundial no ano seguinte. Piloto da Academia da Alpine na ocasião, passou a última temporada focado em testes com modelos antigos da equipe francesa, não pensou duas vezes quando o time de Woking demonstrou interesse em tê-lo para o lugar de Daniel Ricciardo.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Piastri declarou que está "muito, muito animado" para a abertura do Mundial no dia 5 de março, no Bahrein. "É bom ver a fera viva", ressaltou, dizendo em seguida que o principal para o seu primeiro fim de semana na F1 é "treinar e aprender tudo o que eu puder".
Um bom resultado "seria um bônus", na visão de Piastri. "Só quero ir para a pista e curtir. Curtir a minha primeira corrida após mais de um ano e me divertir", cutucou.
"Há muito o que aprender no mundo da Fórmula 1. Se eu acompanhar tudo da melhor maneira possível e aprender o máximo que eu conseguir, fazendo tudo corretamente, os resultados virão com naturalidade", completou Oscar.
Ano passado, a McLaren terminou atrás da Alpine no Mundial de Construtores, sendo que Lando Norris foi responsável por 122 dos 159 pontos conquistados pela equipe inglesa. Para 2023, no entanto, a expectativa é recuperar ao menos o posto de quarta força da F1 com a ajuda de Piastri, que já tem lema para o novo ano:
"Sim, faça tudo do jeito certo, comece com o pé direito. E tenha certeza de que vai se divertir", finalizou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.