Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piastri destaca importância de testes de Abu Dhabi para estreia na F1: "Tempo de pista"

Estreante na Fórmula 1 em 2023, Oscar Piastri pilotou carro da McLaren nos testes pós-temporada de Abu Dhabi e destacou importância do período antes do início do campeonato

23 jan 2023 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários
Piastri comentou sobre a importância dos testes de Abu Dhabi para um estreante
Piastri comentou sobre a importância dos testes de Abu Dhabi para um estreante
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Oscar Piastri foi protagonista de uma grande polêmica no ano passado, quando decidiu deixar a Alpine para se juntar à McLaren, e viu até sua situação contratual ir parar na Justiça. Agora, enquanto se prepara para estrear na Fórmula 1 como companheiro de Lando Norris, o australiano destacou a importância da primeira experiência com o carro inglês nos testes de Abu Dhabi, realizados após o fim da última temporada.

Piastri ressaltou a importância de ter tempo de pista para conhecer as particularidades de um carro de Fórmula 1 — principalmente para um novato —, o que enfim pôde fazer em Yas Marina. Campeão da Fórmula 2 em 2021, o piloto permaneceu como reserva da Alpine durante quase todo o ano passado, antes de decidir deixar o time francês e se juntar à McLaren.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
"Isso tudo é seu ou o marimbondo te mordeu, Ferrari?"
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 13 a 15 de janeiro

"Foi muito, muito positivo para mim", admitiu Piastri. "Acho que pilotar o carro [nos testes] foi a coisa mais positiva. Obviamente, você não consegue substituir o tempo na pista por nada, então acho que ter essa experiência foi muito importante e algo muito positivo a se realizar", afirmou.

Testes de Abu Dhabi ofereceram primeira oportunidade para Piastri testar a McLaren
Testes de Abu Dhabi ofereceram primeira oportunidade para Piastri testar a McLaren
Foto: McLaren / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de ir à pista pela primeira vez com o monoposto da equipe inglesa, Piastri destacou a importância de se adaptar aos novos engenheiros e se sentir em casa no novo time. O australiano é um dos três estreantes da F1 em 2023, ao lado de Nyck de Vries — que já fez uma corrida como piloto reserva, pela Williams — e Logan Sargeant, e busca se adequar o mais rápido possível antes do início do campeonato.

"Me deu a chance de poder trabalhar em assuntos periféricos, além de conhecer meus engenheiros — e todos na equipe — de uma forma melhor", disse. "Se eu quiser mudar algumas coisas para a próxima temporada, posso falar com as pessoas sobre isso", ressaltou o australiano.

"Estou bastante ansioso para poder desenhar algumas de minhas próprias coisas, se eu quiser", destacou. "Todas essas coisas de bastidores não necessariamente são vistas, mas são assuntos em que eu posso trabalhar antes da temporada", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade