Piastri revela papo com Ricciardo sobre ida à McLaren e elogia: "Verdadeiro profissional"
Oscar Piastri revelou que conversou com Daniel Ricciardo para esclarecer sua ida à McLaren em 2023 e e, em retorno, recebeu um contato amistoso com o #3
Australiano por australiano. A McLaren causou no paddock após anunciar seu acordo com Oscar Piastri, que chega para substituir Daniel Ricciardo. O dono do carro #3 não sai num bom momento, é verdade: ocupa a 14ª posição do campeonato, com apenas 19 pontos e muitas críticas. E o jovem piloto se preocupou em criar uma rusga com o veterano, mas revelou que já conversaram e tudo está bem.
"Eu estava planejando entrar em contato com ele, mas ele estava obviamente nas corridas e, francamente, eu não sabia se ele queria ouvir de mim", disse Piastri, em entrevista ao podcast australiano In the Fast Lane. "Eu estava tentando pensar no que dizer, mas não precisou. Ele é um verdadeiro profissional, meu respeito por ele já era extremamente alto e só aumentou pela maneira como ele respondeu", acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Foi um bom momento. Se eu puder chegar perto de ter o sucesso que ele teve na pista e o personagem que ele é fora da pista, acho que estarei fazendo um trabalho bom", seguiu.
O acordo McLaren-Piastri, até o momento, é válido para 2023. Ou seja, ele segue com vínculo com a Alpine. Havia discussões, no entanto, para que o Oscar participasse de um TL1 ainda nesta temporada, pelo time de Woking.
"Ainda não tenho certeza e não sabemos. Obviamente é algo que estamos discutindo com a Alpine no momento. Mas não sei como tudo vai se desenrolar até o final do ano", encerrou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.