Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pietro Fittipaldi é o novo piloto reserva da Haas F1 Team

Além de reserva imediato, Pietro também ocupará o cargo de piloto de testes da equipe norte-americana.

26 mar 2020 - 12h55
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Integrante da equipe desde novembro de 2018, o brasileiro Pietro Fittipaldi foi confirmado nesta quinta-feira pela Haas F1 Team como o novo piloto reserva e de testes.

Desde sua estreia no time norte-americano, quando guiou o carro da equipe nos testes de pneu da Pirelli em Abu Dhabi, Pietro já fez mais de 2.000 quilômetros conduzindo o carro em treinos, além de trabalhar nos ajustes da F1 com o simulador.

"Mal posso esperar para seguir desenvolvendo minhas funções na Haas F1 Team", comentou Fittipaldi.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Foto: Gazeta Esportiva

O brasileiro foi elogiado e tem a confiança do chefe da escuderia, Guenther Steiner: "Pietro já provou seu talento ao longo de sua carreira e obviamente nós tivemos a oportunidade de trabalhar de forma bem próxima dele nos últimos 12 meses. Estamos muito contentes em continuar essa relação e confirmá-lo como nosso piloto de testes oficial e reserva para a Haas F1 Team em 2020. O trabalho dele na pista, nos testes e no simulador foi sem dúvida de muito valor, ainda mais levando em conta o ano de desafios que tivemos na última temporada".

Fittipaldi continuará com o time fazendo testes no simulador. Contudo, fica à disposição da equipe ao longo dos GPs da temporada 2020 da F1. O piloto também representará a Haas nos eventos da Fórmula 1 E-sports. O próximo Virtual Grand Prix será dia 5 de abril. 

Por conta da pandemia do coronavírus, a estreia da temporada 2020 de F1 teve seu início atrasado. "Naturalmente, gostaríamos de ter feito esse anúncio na véspera do Grande Prêmio da Austrália que abriria a temporada. Porém os acontecimentos envolvendo a covid-19 trouxeram outras prioridades.", completou Guenther Steiner.

Campeão em 2017 de uns dos campeonatos principais de acesso à F1, a World Series, Pietro também tem um histórico familiar vitorioso. O piloto é neto do bicampeão mundial de F1 e duas vezes vencedor da Indy-500, Emerson Fittipaldi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade