Piloto da F1 ajuda a limpar as ruas após enchente que cancelou corrida
O piloto da AlphaTuri foi fotografado por algumas pessoas próximas ao local, andamento em meio a um lamaçal
Yuki Tsunoda, piloto da Fórmula 1, ajudou na limpeza das ruas de Faenza, região que sofreu com enchentes nos últimos dias, em meio ao cancelamento do GP da Emilia Romagna, na Itália.
O piloto da AlphaTuri foi fotografado por algumas pessoas próximas, andamento em meio a um lamaçal, tentando tirar a sujeira e ajudando na limpeza do local.
As chuvas atingiram a cidade, que é a principal fábrica de sua escuderia. A corrida foi canceladas pelas autoridades após a cidade entrar em área vermelha, sob riscos de transbordamento de rios e alagamentos de vias.
Yuki Tsunoda, echando una mano a los vecinos de Faenza. Gran gesto del piloto japonés tras las inundaciones. #Tsunoda #F1 #EmiliaRomagna pic.twitter.com/yy1YALjygm
— SoyMotor.com (@SoyMotor) May 18, 2023
O forte temporal que assola a região da Emilia Romagna, na Itália, fizeram com que a direção da Fórmula 1 cancelasse a sexta corrida da temporada, que aconteceria neste final de semana, no circuito de Imola. A área tem sofrido com enchentes desde o início do mês de maio, e as chuvas voltaram a se intensificar no início desta semana.
A nota emitida pelaF1 não anuncia uma nova data para a realização do tradicional circuito, apenas ressalta que o evento não será realizado neste fim de semana.
Ainda na terça-feira, quando já havia vários funcionários fazendo preparação da realização do GP, foi necessário evacuar o circuito por determinação da Defesa Civil da região, que tinha classificado Imola dentro da bandeira vermelha. Ou seja, a ordem era para que as pessoas voltassem para casa e não circulassem nas ruas, devido ao alto risco de transbordamento de rios e alagamento de vias.
Em meio ao alerta vermelho, autoridades italianas começaram a pedir o cancelamento ou adiamento da prova, como o ministro dos transportes e o vice-presidente Matteo Salvini. O próprio autódromo tem pontos de alagamento no momento
- Não é possível realizar o evento de maneira segura para os torcedores, equipes e nossos funcionários, e é o certo o responsável a fazer dada a situação que as cidades e vilarejos estão enfrentando. Não seria correto colocar mais pressão em cima das autoridades locais e serviços de emergência nesse momento difícil - manifestou-se a Fórmula 1.
The decision has been taken not to proceed with the Grand Prix weekend in Imola#EmiliaRomagnaGP #F1 pic.twitter.com/4taauGnFEA
— Formula 1 (@F1) May 17, 2023