Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pilotos da Fórmula 1 reclamam de 'aroma' inusitado na pista do GP de Las Vegas: 'Todos vão testar positivo'

Grid foi à pista para as primeiras sessões de treino do GP que pode definir o campeão da temporada de 2024

22 nov 2024 - 19h40
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Sergio Pérez durante treino livre no GP de Las Vegas, nos EUA
Sergio Pérez durante treino livre no GP de Las Vegas, nos EUA
Foto: Gary A. Vasquez-Imagn Images

Os pilotos da Fórmula 1 foram à pista do Circuito de Las Vegas, nos Estados Unidos, para as primeiras sessões de treino livro do Grande Prêmio que pode definir o campeão da temporada de 2024. Um 'aroma' inusitado, no entanto, chamou atenção de quem circulava pelo paddock. 

Segundo Franco Colapinto, da Williams, e Sergio Pérez, da Red Bull Racing, os pilotos da elite do automobilismo mundial estão dividindo a pista estadunidense com um forte odor de maconha. No Estado de Nevada, onde fica o circuito, o uso recreativo da substância é legalizado. 

"Estava com muito cheiro de maconha [enquanto pilotávamos]. Se fizerem teste de doping nos pilotos, acho que todos vão testar positivo", brincou o argentino da Williams, em coletiva de imprensa.

Pérez, no entanto, não entrou na brincadeira e reclamou do odor, chegando a dizer que ficou enjoado durante as atividades na pista. O mexicano da RBR, companheiro de Max Verstappen, acabou na 19ª colocação do segundo treino livre. 

"O que é muito notável pelo circuito é o cheiro de maconha durante toda a noite. Eu estou até um pouco cansado, é incrível a quantidade", reclamou. 

O uso da maconha medicinal é autorizado em 38 estados dos EUA, enquanto o uso recreativo da droga é liberado em 24, inclusive em Nevada. 

O GP de Las Vegas pode definir o próximo campeão mundial da Fórmula 1, com Max Verstappen figurando como o grande favorito ao tetracampeonato. Basta que o neerlandês vença a corrida para sagrar o título. Verstappen conta com outras vantagens para ser campeão sobre o britânico Lando Norris, da McLaren. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade