Pirelli decide por gama mais macia de pneus para etapa decisiva da F1 em Abu Dhabi
A Pirelli anunciou nesta segunda-feira (6) que vai levar a gama mais macia de pneus — C3, C4 e C5 — para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1
A Pirelli definiu a gama de pneus que será usada durante a etapa decisiva da Fórmula 1, o GP de Abu Dhabi, que acontece no próximo final de semana. A fornecedora oficial da F1 decidiu que serão usados os pneus C3, C4 e C5, escolha diferente da última etapa, no circuito de Jedá, em que foram utilizados os compostos C2, C3 e C4.
Num circuito que a categoria visita desde 2009, a Pirelli explicou que, depois de duas corridas completamente novas no calendário da F1, a decisão para a prova de Yas Marina foi mais familiar, ainda que a pista tenha sofrido algumas modificações.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
As mudanças na pista, que foram projetadas para fornecer mais oportunidades de ultrapassagem, aumentarão a velocidade em algumas curvas. No entanto, o asfalto continua liso, com um nível médio de desgaste dos pneus. É por isso que os três compostos mais macios continuam a ser a escolha mais apropriada.
"O circuito de Yas Marina é um local familiar para a última corrida do ano, mas as modificações na pista irão proporcionar uma nova reviravolta e promete nos dar uma conclusão empolgante para o que tem sido uma temporada emocionante", disse Mario Isola, o gerente mundial de esportes a motor da Pirelli.
"Esta será a primeira vez que enfrentaremos essa nova configuração, incluindo algumas áreas com asfalto novo, mas pudemos contar com simulações e outras informações com antecedência para nos prepararmos. Em geral, com a criação de algumas curvas mais rápidas, a pista fica mais veloz e com mais oportunidades de ultrapassagem", acrescentou.
O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing