Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pirelli opta por gama intermediária de pneus para GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Fornecedora oficial da categoria anunciou que, assim como em 2021, compostos C2, C3 e C4 serão utilizados em Ímola. Pirelli espera asfalto "razoavelmente abrasivo" no fim de semana

18 abr 2022 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton testou os pneus 18″, usados nesta temporada, após a etapa de Ímola de 2021
Lewis Hamilton testou os pneus 18″, usados nesta temporada, após a etapa de Ímola de 2021
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

EXPLICANDO O DOMÍNIO DA FERRARI NA FÓRMULA 1 2022

A disputa da F1 em Ímola terá pneus C2 (duros), C3 (médios) e C4 (macios). Nesta segunda-feira (18), a Pirelli determinou a utilização de sua gama intermediária de compostos para o GP da Emília-Romanha, primeiro do calendário europeu deste ano da categoria, a ser realizado neste fim de semana.

Os pneus escolhidos pela fornecedora oficial da Fórmula 1 - que estará "em casa" pela primeira vez na temporada - são os mesmos de 2021. A diferença, claro, está no tamanho dos compostos, que estão maiores (18 polegadas) com o novo regulamento técnico da F1.

Gama escolhida pela Pirelli para etapa em Ímola (Foto: Divulgação/Pirelli)

A Pirelli espera por um asfalto razoavelmente abrasivo em Ímola. É por isso que, de acordo com a própria fornecedora, não teremos o intervalo entre compostos visto na Austrália, quando o pneu C4 foi 'pulado'. A superfície mais "madura" na Emília-Romanha gera mais aderência e, portanto, mais calor nos pneus, exigindo um composto mais macio e robusto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Ímola é uma pista desafiadora e à moda antiga, onde as ultrapassagens podem ser complicadas, também porque o circuito é bastante estreito em alguns trechos", analisou Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1. "Portanto, a estratégia provavelmente se concentrará em evitar o tráfego e, efetivamente, as equipes começarão do zero aqui em termos de conhecimento de pneus - já que os compostos são completamente diferentes este ano, e a corrida do ano passado também começou com os pneus de chuva, antes de ser interrompida por um longo período de bandeira vermelha", detalhou.

"De um modo geral, Ímola é uma pista de severidade média para os pneus e é um local que é usado com bastante frequência. Isso significa que podemos ver um pouco menos de evolução da pista do que estamos acostumados em outros circuitos, considerando que a pista já está bem emborrachada", concluiu Isola.

Estratégia e informações detalhadas pela fornecedora oficial de pneus da F1 (Foto: Pirelli)

A Pirelli está encontrando dificuldades para agendar testes dos pneus de 2023 da Fórmula 1. A fornecedora oficial da categoria ainda não sabe como vai completar o programa de testes de desenvolvimento dos compostos, já que o calendário lotado das equipes não tem datas livres o suficiente. Uma possível data é justamente para a próxima terça ou quarta-feira, após o GP da Emília-Romanha.

LECLERC JÁ É FAVORITAÇO AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 NA TEMPORADA 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade