Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pirelli promove mudança e define gamas diferentes de pneus para Estíria e Áustria

Assim como na temporada passada, a Fórmula 1 vai ter duas corridas consecutivas no Red Bull Ring em 2021. Mas a Pirelli vai mudar em relação a 2020 ao reunir alocações com diferentes tipos de pneus para os próximos dois finais de semana

21 jun 2021 - 11h14
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
A Pirelli optou por gamas distintas de pneus para os dois finais de semana de F1 na Áustria
A Pirelli optou por gamas distintas de pneus para os dois finais de semana de F1 na Áustria
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Originalmente, uma nova rodada dupla no Red Bull Ring não fazia parte dos planos da Fórmula 1, mas a programação teve e ser alterada em razão do cancelamento do GP do Canadá e, subsequentemente, do GP da Turquia, que substituiria a corrida em Montreal. Desta forma, o Liberty Media promoveu o retorno do GP da Estíria, que em 2021 vai acontecer antes do GP da Áustria. E de forma distinta em relação ao ano passado, a Pirelli vai adotar uma gama diferente de pneus para cada uma das corridas nos próximos dois finais de semana.

O GP da Estíria vai contar com uma gama intermediária de pneus fornecidos pela fábrica sediada em Milão: pneus C2, C3 e C4 para compostos duros, médios e macios, respectivamente. Esta foi exatamente a mesma escalação adotada no ano passado. A escolha dos tipos de pneus para o primeiro fim de semana no Red Bull Ring também é a mesma do último GP da França.

A Fórmula 1 vai ter opções distintas de pneus para os GPs da Estíria e Áustria
A Fórmula 1 vai ter opções distintas de pneus para os GPs da Estíria e Áustria
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já para o GP da Áustria, a Pirelli definiu uma escolha mais agressiva com a gama mais macia dos pneus disponíveis para a Fórmula 1: C3 para os duros, C4 para os médios e C5 para os macios no primeiro fim de semana de julho.

A ideia da fornecedora italiana é criar um diferencial entre as duas corridas, especificamente no quesito de estratégia com a variação de pneus entre os dois finais de semana.

"Uma vez mais, depois do ano passado, a Áustria vai receber duas corridas em sequência, e isso significa que as equipes têm uma plenitude de informações sobre essa pista e uma experiência recente de como lidar com isso, especialmente com os desafios e as estratégias", explicou Mario Isola, diretor da Pirelli para a Fórmula 1.

"Entretanto, ter duas alocações distintas de pneus é a primeira vez para o Red Bull Ring, então vai ser interessante ver como as equipes vão alcançar a aderência com os pneus C5 para a segunda corrida do fim de semana e como essa nova seleção vai influenciar na estratégia no sentido de criar oportunidades diferentes na comparação com o GP da Estíria, na semana anterior", completou o engenheiro italiano.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade