Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por pontos, Ferrari promete trocar câmbio de Leclerc se achar defeito: "Sem aposta"

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, garantiu que a equipe vai trocar o câmbio de Charles Leclerc e absorver a punição se achar que há possibilidade de defeito

22 mai 2021 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc anotou a pole-position no GP de Mônaco.
Charles Leclerc anotou a pole-position no GP de Mônaco.
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

A Ferrari voltou à pole-position no Mundial de Fórmula 1 - e logo em Mônaco. Neste sábado (22), pela primeira vez desde o GP do México de 2019, a equipe italiana foi a mais rápida no treino de classificação, mas veio com um drama. A batida do ponteiro Charles Leclerc deixa pairar no ar a dúvida sobre possíveis danos da caixa de câmbio no carro #16. De acordo com o chefe da equipe, porém, a Ferrari não se furtará em mudar o câmbio e acatar punição se acreditar que existe a chance de haver algum problema.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A mudança de câmbio renderia uma punição de cinco posições no grid, o que jogaria Leclerc para o sexto lugar - e Carlos Sainz de quarto para terceiro -, mas é algo que nem vai fazer a Ferrari perder sono. O chefe Mattia Binotto foi claro ao dizer que, ao menos neste momento de sua história, a equipe vai colocar pontos na frente de vitória. Assim, não vai arriscar um abandono só para se agarrar à dianteira.

"Não vamos apostar nisso. Creio que é importante para nós, depois de uma classificação assim, maximizar o número de pontos que podemos marcar para o campeonato e, obviamente, para isso nós temos que terminar a corrida. Confiabilidade é fundamental, é a prioridade. Se tivermos dúvidas, certamente vamos mudar", garantiu.

A Ferrari #16 de Leclerc – e da pole – saindo da pista de guincho
A Ferrari #16 de Leclerc – e da pole – saindo da pista de guincho
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Binotto aponta que o resultado não deve levar mais que "algumas horas" e sai ainda neste sábado.

Apesar da resultado espetacular para a fotografia dos últimos dois anos da Ferrari, Binotto afirmou que o final da classificação veio com certa frustração.

"É sempre uma pena bater o carro. Estamos desapontados também - a maioria da equipe, na verdade -, nem tanto pela batida ou pela pole, mas por acreditarmos que Carlos faria um trabalho ainda melhor. Como equipe, acho que poderíamos ter nos saído melhor hoje. Fico desapontado por isso", finalizou.

A largada para o GP de Mônaco está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade