Por que FIA demora em tomar decisão sobre GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 2021
A reunião entre FIA e a Comissão de F1 na última segunda-feira, que juntou os chefes de Red Bull e Mercedes, terminou sem nenhuma ação concreta sobre os acontecimentos do GP de Abu Dhabi. Mas o que falta ainda?
A reunião entre FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e equipes da Fórmula 1 para debater, entre outros temas, o futuro do diretor de prova, Michael Mais, e tentar explicar o fim do GP de Abu Dhabi, terminou sem uma conclusão ou ações concretas sobre o que será feito em 2022.
Inicialmente, a reunião da Comissão de F1, agendada para a última segunda-feira (14), tinha como objetivo apresentar uma mudança na estrutura de administração das provas, após o polêmico final de campeonato em 2021.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Michael Masi esteve no centro da polêmica sobre o GP de Abu Dhabi (Foto: FIA)
Entende-se que há uma compreensão de que Masi ficou sujeito a uma enorme pressão de Mercedes e Red Bull ao longo da temporada, mas especialmente na parte final. Além disso, o diretor acabou isolado e exposto. A iniciativa agora era de se criar um sistema de apoio a quem comanda a corrida.
Só que o encontro acabou sem respostas, apesar da participação dos dois chefes de Mercedes e Red Bull. De acordo com a entidade, uma decisão final fica para os próximos dias. Mas por que a demora? É sobre isso que fala o vídeo desta quarta-feira, com Evelyn Guimarães.
ASSISTA JÁ!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.