Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche negocia compra de metade das ações da Red Bull para entrar na Fórmula 1 2026

A Porsche não só deseja entrar na Fórmula 1 em 2026, dentro de um novo regulamento de motores, mas a intenção também é comprar 50% das ações da Red Bull. A Volkswagen deu o sinal verde para a entrada no Mundial no último mês de abril

27 jul 2022 - 13h30
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull Porsche
Red Bull Porsche
Foto: Jeroen Claus/Instagram / Grande Prêmio

Desde abril deste ano, quando a Volkswagen deu o sinal verde para que suas marcas Porsche e Audi passem a integrar a Fórmula 1 a partir de 2026, especula-se sobre como as duas fábricas pretendem ingressar no campeonato - que terá um novo regulamento de motor. E não é segredo que a montadora de Stuttgart tenha em seus planos uma associação com a Red Bull, enquanto a irmã das quatro argolas deseja adquirir uma equipe do grid. Agora, no entanto, surge a informação de que a Porsche já negocia ações da equipe austríaca.

De acordo com o site alemão Motorsport-total, a notícia sobre o acordo entre Red Bull e Porsche ganhou força diante de um documento às autoridades antitruste do Marrocos. Existe uma necessidade de comprovação dentro da União Europeia, bem como fora - em cerca de 20 países, entre eles a legislação marroquina.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Red Bull Porsche (Foto: Jeroen Claus/Instagram)

Portanto, Porsche e Red Bull tiveram de revelar seus planos, que inclui a aquisição de 50% das ações do grupo taurino pela marca alemã. O relatório revelou ainda que a montadora notificou as autoridades em 8 de julho - o negócio estabelece uma parceira de dez anos e a operação em Milton Keynes - sede da esquadra austríaca. Ainda, há uma previsão de que o anúncio aconteça em 4 de agosto.

Ainda que o documento faça menção somente à Red Bull, é provável que a AlphaTauri também passe a correr com as unidades produzidas pela Porsche. A escuderia de Faenza, no entanto, continuará como propriedade da Red Bull.

Também segundo o Motorsport-total, a Audi segue em negociações com a Sauber, porque a ideia é competir na F1 com equipe própria. No momento, entretanto, fala-se em um acordo para a compra de 75% do time.

Com relação aos motores e a especificação para 2026, ainda resta a aprovação do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A Volkswagen esperava uma decisão em junho, mas a entidade optou por adiar a conclusão deste item.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade