Porta-voz diz que Schumacher segue em estado crítico e condena boatos
O quadro clínico de Michael Schumacher continua grave e estável, de acordo com comunicado emitido neste sábado pela porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm. Na nota, ela ainda criticou as declarações “não-oficiais” que surgem sobre o estado de saúde do ex-piloto e declarou que nenhum boletim médico será divulgado até segunda-feira.
“A condição do Michael continua crítica, mas estável”, informou Kehm. “Queremos esclarecer que qualquer informação sobre o estado de saúde do Schumacher, que não seja dos médicos que estão acompanhando o caso ou da equipe do Michael, deve ser considerada inválida e puramente especulação”, acrescentou.
Recentemente, algumas declarações do ex-piloto Philippe Streiff foram divulgadas por jornais europeus de maneira desencontrada: de acordo com alguns diários ele se mostrava otimista pelo fato de Schumacher não correr mais risco de morte; para outros, ele apresentava preocupação com as possíveis sequelas que o acidente deixará.
Confira o comunicado oficial:
- A situação do Michael continua crítica, mas estável. Queremos esclarecer que qualquer informação sobre o estado de saúde do Schumacher, que não seja dos médicos que estão acompanhando o caso ou da equipe do Michael, deve ser considerada inválida e puramente especulação.
- A família está preocupada apenas com a saúde do Michael.
- A câmera no capacete do Michael foi voluntariamente entregue pela família às autoridades investigativas. Dizer que isso foi feito contra os desejos da família é mentira.
- Pedimos para continuarem respeitando a privacidade da família.
- Em consulta aos médicos que estão cuidando do Michael, nenhuma conferência de imprensa deve ser esperada até segunda-feira.