Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Räikkönen perde freio, bate e se aposenta da F1 com abandono

Na metade do GP de Abu Dhabi que decide o Mundial de Fórmula 1 em 2021, Kimi Räikkönen perdeu os freio se tocou levemente o muro. Foi o fim

12 dez 2021 - 11h12
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Kimi Räikkönen abandonou a última corrida da carreira
Kimi Räikkönen abandonou a última corrida da carreira
Foto: Reprodução/F1 TV / Grande Prêmio
A longa carreira de Kimi Räikkönen terminou neste domingo (12), na metade do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No GP de número 350 e último, o campeão mundial de 2007 ficou sem freio no carro da Alfa Romeo e acabou tocando o muro de leve. O suficiente para causar danos e forçar o abandono. É assim que Räikkönen deixa a cena.

O fim de semana derradeiro da história do piloto que mais andou na Fórmula 1 em todos os tempos já era problemático por conta da batida de sexta-feira, no segundo treino livre. A classificação veio com eliminação logo no Q1.

No domingo, o freio falou quando Räikkönen se encaminhava para a entrada da curva seis. Kimi rodou e foi com a traseira direto na barreira de proteção após o fim da área de escape. O contato não foi forte, o finlandês conseguiu retomar o controle e voltar para pista, mas foi aos boxes. A Alfa Romeo avaliou o carro e concluiu que abandonar era a melhor decisão.

Räikkönen anunciou que deixaria a F1 há alguns meses e, após um tour de despedida, está de fato fora do Mundial. Kimi estreou na F1 em 2001 e, apesar de ter decidido sair por conta própria e ficar fora em 2010 e 2011, voltou em 2012.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade