Raikkonen revela aposentadoria da F1 ao fim desta temporada
Campeão do mundo em 2007, veterano piloto finlandês de 41 anos, da Alfa Romeu, confirma adeus à categoria ao término do campeonato deste ano
A decisão de Räikkönen não chega a surpreender. O finlandês, que sempre defendeu que só permaneceria na Fórmula 1 enquanto se divertisse, passou a competir no fim do grid pela fraca Alfa Romeo. Ao mesmo tempo, a equipe recebe currículos de uma série de pilotos interessantes, como Valtteri Bottas, Callum Ilott e até mesmo Nyck de Vries. "É isso. Será minha última temporada na Fórmula 1", escreveu Kimi no Instagram.
Prestes a se aposentar da Fórmula 1, Raikkonen contabiliza, além de um título na elite máxima do automobilismo, 21 vitórias, 103 pódios, 18 poles e 45 voltas mais rápidas. O total de GPs disputados por ele na categoria ainda depende da versão final do calendário da F1 para 2021, mas a sua marca deverá ultrapassar a de 350 corridas realizadas.
Nesta temporada, pilotando pela modesta Alfa Romeo, o finlandês somou apenas dois pontos até aqui e ocupa a 17ª posição no Mundial, à frente apenas do seu companheiro de equipe, o italiano Antonio Giovanizzi, que contabiliza um ponto, e da dupla da Haas formada pelo alemão Mick Schumacher e do russo Nikita Mazepin, ambos ainda sem pontuar pela nanica Haas.