PUBLICIDADE

Red Bull admite surpresa com Verstappen em Spa e diz: "Venceria se largasse de 20º"

Consultor dos taurinos, Helmut Marko não escondeu a boa surpresa com a performance de Max Verstappen na Bélgica

31 ago 2022 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen tem quase uma centena de pontos de frente
Max Verstappen tem quase uma centena de pontos de frente
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen foi verdadeiramente avassalador no GP da Bélgica. O atual campeão da Fórmula 1 largou da 14ª posição e, em poucas voltas, já havia assumido a ponta para conquistar sua nona vitória no ano. A performance do holandês foi tão surpreendente que, para Helmut Marko, consultor da Red Bull, ele poderia ter vencido mesmo se partisse do último lugar do grid.

"Creio que sim", disse Marko, quando questionado se Max triunfaria largando de 20º. "Já sabíamos antes das férias [de verão] que trocaríamos o motor aqui e pensamos: 'Ok, pelo menos vamos tentar pontuar' mas, após a volta de classificação, pensamos que um pódio seria possível, mas Jos [Vestappen] disse 'não, ele vai ganhar'", revelou Marko.

"[Em Spa], você precisa de um motor forte e, desde 2021, temos um motor com a mesma potência que os outros", acrescentou.

Verstappen venceu mais uma na temporada 2022, agora o GP da Bélgica
Verstappen venceu mais uma na temporada 2022, agora o GP da Bélgica
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen tem uma vantagem grande para Sergio Pérez, vice-líder: 93 pontos. O consultor austríaco está bastante confiante para as últimas provas — não só pela 'gordurinha', mas também pelo forte RB18.

"Em Zandvoort, você tem de se classificar muito bem, porque as ultrapassagens são muito difíceis e você não sabe qual é a previsão do tempo, se está ventando ou se há areia no circuito. Mas estamos em boa forma e o bom é que não temos de vencer todas as corridas. Se virmos que não podemos vencer, tudo bem, vamos por pontos", explicou.

"Ainda faltam oito corridas. Acredito que temos de vencer mais duas ou três para estarmos seguros no campeonato", encerrou ele.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade