Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull aponta crise na Mercedes após saída de Vowles: "Clima está tenso"

Segundo o consultor taurino, Helmut Marko, equipe alemã vive turbulência interna após saída de James Vowles — que abandonou o posto de diretor de estratégia para virar o novo chefe de equipe da Williams

25 jan 2023 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff trabalhou com James Vowles por dez anos na Mercedes
Toto Wolff trabalhou com James Vowles por dez anos na Mercedes
Foto: Mercedes/Steve Etherington / Grande Prêmio

James Vowles deixou o cargo de diretor de estratégia da Mercedes e rumou para um novo desafio para a temporada de 2023 da Fórmula 1: a função de chefe de equipe na Williams, substituindo Jost Capito no comando do time de Grove.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"

A equipe alemã, publicamente, lidou bem com a saída de Vowles. Toto Wolff se disse triste pelo adeus, mas exaltou o ex-comandado — ao passo em que a própria Mercedes já preparava um substituto, descartando uma espécie de lacuna interna.

Mas se para as câmeras e microfones, tudo parece estar bem, longe deles a situação não é bem assim. Ao menos, é o que garante Helmut Marko, consultor da Red Bull — que, perguntado pelo site alemão sport1.de se havia preocupação pelo fato de Vowles poder moldar a Williams como time B da Mercedes — mesmo com tal teoria sendo publicamente rechaçada —, disparou.

Helmut Marko crê que ambiente da Mercedes vai de mal a pior
Helmut Marko crê que ambiente da Mercedes vai de mal a pior
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

"Não, tenho uma informação completamente diferente. Vowles saiu por conta própria e, assim se fala, levou até bons engenheiros com ele. Minhas fontes me dizem que é por isso que o clima na Mercedes está tão tenso", revelou Marko.

Mesmo com a suposta crise interna e após uma das piores temporadas de sua história na Fórmula 1, as Flechas de Prata surgem como principais rivais da Red Bull no 2023 da categoria — de acordo com o próprio representante taurino.

"Vamos ver. Mesmo assim, ainda acredito que a Mercedes será nossa maior desafiante na defesa do título", finalizou Marko.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade