Red Bull boicota Sky Sports após comentarista dizer que Hamilton "foi roubado em 2021"
A Red Bull decidiu vetar entrevistas à Sky Sports F1 e às afiliadas ao grupo britânico Sky após o comentarista Ted Kravitz dizer que o GP dos Estados Unidos teria um desfecho muito melhor se tivesse sido vencido pelo piloto "que foi roubado no ano anterior"
A Red Bull decidiu vetar entrevistas de seus pilotos e membros ao grupo britânico Sky, do qual pertence a emissora oficial da Fórmula 1, Sky Sports F1, por tempo indeterminado. O boicote é estendido a todos os canais afiliados ao grupo, como Sky Itália e Sky Alemanha.
A decisão foi confirmada por um porta-voz da equipe austríaca ao site holandês RacingNews365.com e veio após Ted Kravitz, comentarista do canal, dizer durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos que Lewis Hamilton havia sido roubado na decisão de 2021. O jornalista britânico, mesmo sem citar os nomes dos pilotos, imaginou qual teria sido o desfecho ideal da corrida em Austin e fez várias referências à corrida em Abu Dhabi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"O sete vezes campeão do mundo [Hamilton] — quase disse oito vezes campeão do mundo — vai para a corrida final tentando ser o maior de todos os tempos e ganhar o campeonato. Ele é roubado, volta, o carro do ano seguinte é um lixo… ele não vence nenhuma corrida durante o ano todo, e finalmente vai para uma pista onde pode vencer pela primeira vez na temporada", disse Kravitz na ocasião.
"Ele está lutando contra o mesmo cara [Max Verstappen] que venceu a corrida na qual foi roubado [Abu Dhabi] no ano anterior e consegue terminar à frente dele. Que roteiro e que história teria sido", completou.
No Circuito das Américas, Verstappen e Hamilton se reencontraram numa disputa pela vitória pela primeira fez na atual temporada desde o famigerado GP de Abu Dhabi do ano passado. O #1 levou a melhor sobre o rival inglês e alcançou o seu 13º triunfo na temporada, igualando o recorde de vitórias num mesmo ano de Michael Schumacher e Sebastian Vettel.
Mas o comentário de Kravitz não passou despercebido. Na verdade, não é a primeira vez que o integrante da emissora britânica critica o desfecho de 2021 insinuando que houve ilegalidade na conquista de Verstappen. Após a classificação que definiu o grid de largada para o GP da Cidade do México, Verstappen se negou a falar com a emissora, e o mesmo aconteceu com o chefe da Red Bull, Christian Horner.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.