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Red Bull cutuca "velocidade incompreensível" e ventila dolo da Mercedes após punição

Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a indicar que a Mercedes sabe bem o que está fazendo para ganhar velocidade nas retas

13 nov 2021 - 18h52
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Max Verstappen lamentou a largada ruim que teve na corrida sprint para Red Bull de Interlagos
Max Verstappen lamentou a largada ruim que teve na corrida sprint para Red Bull de Interlagos
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Guerra Fria entre Mercedes e Red Bull não vai terminar em 2021 e sabe lá quando é que pode chegar ao fim. Após Lewis Hamilton ser desclassificado da classificação no GP de São Paulo por uma infração na asa traseira, Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a deixar no entrelinhas que acredita que a Mercedes sabe muito bem que está fazendo algo fora do prumo para levar vantagem com velocidade de reta. A mensagem foi logo após a corrida sprint deste sábado (13).

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Horner não acusou abertamente, mas, para meio entendedor, meia palavra basta. O chefe da equipe dos energéticos deixou claro: discorda dos comissários que aquela infração na asa estava no carro de Hamilton de propósito. Com relação ao segundo lugar de Max Verstappen na corrida sprint, lamentou somente a largada.

"Para ser honesto, não tivemos surpresa alguma com o que aconteceu ontem. Dava para ver que a velocidade de reta de Lewis é incompreensível. Já hoje, perdemos a largada. Eles arriscaram com os pneus macios, nós fomos nos médios e tivemos um problema com a sincronia do câmbio, mas ainda marcamos dois pontos. Vamos aceitar isso, porque amanhã será uma corrida diferente, com muito mais calor", afirmou.

Toto Woff e Christian Horner: cada vez mais distantes
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Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

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"Temos visto isso se desenhar há algumas corridas. Começou na Turquia e, depois, no México, vimos a velocidades de reta: estavam bem mais velozes no fim da reta. Vimos ontem que é fenomenal, especialmente com o tamanho da asa traseira que temos no carro. O que temos de fazer é focar na nossa própria performance", seguiu.

"Alguma coisa está impedindo nosso carro de ter essa velocidade, algo deve estar acontecendo. A física não permite o delta que você precisa para atingir tal velocidade, que é bem significativa. Vamos tentar entender o que aconteceu e partir daí. É a F1. A diretiva-técnica veio e mudou os procedimentos técnicos e, então, as asas traseiras foram mudadas de acordo. Talvez precisemos de outra mudança nos testes", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo 'in loco' em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

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