Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull define organograma após morte de Mateschitz e fragmenta cargo de CEO

Red Bull nomeou conselho de diretores para acumular funções que pertenciam a Dietrich Mateschitz, fundador da empresa austríaca e falecido há duas semanas

4 nov 2022 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários
A Red Bull já tem um novo corpo de diretores pronto para assumir
A Red Bull já tem um novo corpo de diretores pronto para assumir
Foto: Chris Graythen/Getty Images/AFP / Grande Prêmio

Após a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, a empresa já definiu seu novo organograma daqui em diante. As responsabilidades operacionais do cargo de CEO — antes acumuladas por Mateschitz — passarão a ser divididas entre três funcionários, conforme desejo expresso do austríaco em carta enviada por seu filho, Mark.

Assim, o conselho será formado por Franz Watzlawick [CEO do Negócio de Bebidas], Alexander Kirchmayr [CFO] e Oliver Mintzlaff [CEO de Projetos Corporativos e Investimentos]. De acordo com o filho de Mateschitz, esse era um desejo do fundador da empresa para o futuro.

"Franz, Alexander e Oliver eram nossa equipe dos sonhos", disse Mark Mateschitz. "Estou muito feliz de saber que eles estarão assumindo essas responsabilidades", afirmou.

Dietrich Mateschitz faleceu esse ano e deixou plano de sucessão pronto
Dietrich Mateschitz faleceu esse ano e deixou plano de sucessão pronto
Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em relação à operação da Red Bull na Fórmula 1, tanto a equipe principal quanto a AlphaTauri passam a ser coordenadas por Mintzlaff, que também estará envolvido na negociação de patrocínios, e Kirchmayr, que será o responsável por aprovar ou recusar novos orçamentos.

Mintzlaff possui larga experiência no mundo dos esportes, principalmente os alemães, já que foi diretor do Campeonato Alemão de Futebol — a Bundesliga — e gerente do RB Leipzig, time de propriedade da marca de energéticos.

"Após a morte de Dietrich Mateschitz, estamos satisfeitos em apontar Oliver Mintzlaff como CEO de Projetos Corporativos e Investimentos. Ainda que não sejam feitas mudanças no cotidiano da Red Bull, estamos ansiosos para trabalhar com um semelhante, que possui tanto pedigree no mundo dos esportes de elite", disse o comunicado da equipe.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'IN LOCO' com equipe cheia.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade