Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull diz que Hamilton teve "vitória vazia": "Espero que ele esteja feliz consigo mesmo"

Christian Horner criticou duramente Lewis Hamilton pela manobra que causou a batida de Max Verstappen na primeira volta do GP da Inglaterra: "É perigoso, parecia desesperado. Mandou um concorrente para o hospital"

18 jul 2021 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Horner criticou duramente Lewis Hamilton após batida com Max Verstappen em Silverstone
Christian Horner criticou duramente Lewis Hamilton após batida com Max Verstappen em Silverstone
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A reação de Christian Horner, chefe da Red Bull, diante da vitória de Lewis Hamilton depois do acidente que levou Max Verstappen a bater forte na primeira volta do GP da Inglaterra, foi contundente e dura. O comandante da equipe taurina criticou o vencedor da prova deste domingo (18) de forma muito dura: "Mandou um concorrente para o hospital". Horner também afirmou que Hamilton obteve uma "vitória vazia" diante de tudo o que aconteceu em Silverstone.

Em entrevista veiculada pelo canal britânico Sky Sports, Horner não escondeu a enorme irritação com o ocorrido.

"Não deveria ser assim, para ser sincero contigo. Max sofreu um acidente de 51G. Lewis não deveria estar fazendo manobras como essa. É inaceitável. O maior resultado para nós é que ele [Verstappen] não se feriu", disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen saiu do carro com apoio da equipe médica da FIA (Foto: Reprodução)

Sobre Hamilton, Horner foi irônico. "Espero que Lewis esteja muito feliz consigo mesmo". O dirigente aproveitou para, novamente, criticar a manobra feita por Hamilton ao tentar passar Verstappen ao colocar o carro por dentro na rápida curva Copse, quando a batida jogou o holandês para a barreira de proteção.

"Ele enfiou uma roda dentro de uma curva que você sabe que não se faz isso. Você simplesmente não enfia uma roda na Copse naquela curva e naquela circunstância. Ele não estava nem perto da frente", analisou.

"Toque entre o pneu dianteiro esquerdo no traseiro direito e na velocidade que eles estavam andando naquela que é a curva mais rápida do campeonato. Lewis tem experiência suficiente para saber que isso é inaceitável. Estou muito decepcionado com um piloto do seu calibre fazer uma manobra dessa", criticou Horner.

"É perigoso. Parecia desesperado. Mandou um concorrente… graças a Deus, está ileso, mas foi para o hospital", disparou.

Logo depois da corrida, Hamilton se isentou de culpa sobre o acidente e falou sobre a punição sofrida, de 10s. "Sempre tento medir como me aproximo, particularmente nas lutas com Max, que é muito agressivo. Aí hoje eu estava completamente do lado dele e ele não me deixou nenhum espaço", explicou. "Mas, independente de eu concordar ou não com a punição, levo no soco na cara e continuo trabalhando. Eu estava pensando: 'Não vou deixar nada impedir a curtição da multidão do fim de semana, o hino nacional e a bandeira inglesa'", completou.

Questionado sobre a declaração de Hamilton, Horner respondeu, sendo novamente muito duro. "Não me importo com o que Lewis disse. Dê uma olhada na sua própria análise e depois faça sua própria comparação. Para mim, é uma vitória vazia", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade