Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull elege "estável" Mercedes como principal ameaça na F1 2023: "Eles têm Hamilton"

Para Helmut Marko, consultor da Red Bull, além de Lewis Hamilton, a Mercedes tem pacote superior ao da Ferrari e, por isso, é uma possível ameaça em 2023

21 dez 2022 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull vê Mercedes como ameaça
Red Bull vê Mercedes como ameaça
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Por mais impecável que tenha sido a F1 2022 para a Red Bull, os taurinos não fecham os olhos para as possíveis ameaças que terão na próxima temporada. E para o consultor Helmut Marko, uma delas é já uma velha conhecida: a Mercedes.

"Definitivamente, a Mercedes", disse ele em entrevista ao jornal alemão Auto Motor und Sport, quando questionado sobre uma possível rival no ano que vem. "Eles são o time mais estável e têm Lewis Hamilton", seguiu.

"Embora [os resultados] possam ter caído este ano, ele é um piloto muito especial. No meio disso, ele mostrou várias vezes com seus tempos de volta que é um homem de ponta. A [Mercedes] tem simplesmente um pacote muito mais forte do que a Ferrari", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton não venceu em 2022
Lewis Hamilton não venceu em 2022
Foto: AFP / Grande Prêmio

Após o término do campeonato, o próprio heptacampeão fez um balanço de seu ano. O novo regulamento, que trouxe de volta o efeito-solo, foi o principal motivo dos problemas da equipe prata, uma vez que o W13 se mostrou complexo e pouco competitivo, especialmente na primeira parte da temporada. E lidar com circunstância totalmente inesperada foi desafiador, na opinião de Hamilton. O heptacampeão sofreu para se adaptar ao carro e fechou o ano sem vitórias ou poles.

A esquadra chefiada por Toto Wolff até obteve um triunfo com George Russell no GP de São Paulo, mas é pouco diante do histórico de sucesso do time. Por isso, o #44 destacou todos os fatores que levaram à Mercedes a um campeonato inconsistente em 2022. "Acho que, no início do ano, é mais frustração por simplesmente não conseguir… Você sabe o que precisa tirar do carro, sabe onde fazer, mas não vai", revelou o inglês em declaração ao Channel 4.

"Ele simplesmente não quer ir aonde você quer e não reage da maneira que você quer, ou qualquer coisa como qualquer carro do passado. Este carro, na fase inicial, meio que desafiou todas as características normais que você experimentaria ao longo de toda a sua carreira de piloto", completou.

Apesar dos problemas, Lewis não hesitou em elogiar o comportamento da Mercedes para encontrar uma solução para o erro do projeto. "Acho que, como equipe, estamos apenas tentando muitas coisas", encerrou Hamilton.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade