Red Bull encerra jejum de mais de 5 anos sem 1-2 com vitória de Verstappen em Ímola
Com Max Verstappen e Sergio Pérez, no GP da Emília-Romanha, a Red Bull acabou com uma seca de dobradinhas que vinha desde outubro de 2016, quando Daniel Ricciardo e Verstappen levaram a melhor na Malásia
O GP da Emília-Romanha foi histórico para a Red Bull. Neste domingo (24), a equipe austríaca alcançou a 18ª dobradinha em sua vitoriosa passagem pela Fórmula 1. Mas, mais do que o número em si, o time encerrou um incômodo jejum que durava mais de cinco anos sem uma corrida com 1-2 na classificação final.
Na quarta etapa da temporada 2022, a Red Bull aplicou um importante domínio para responder ao início fortíssimo da Ferrari. Max Verstappen venceu e deu show, conquistando o segundo grand-chelem da carreira, com pole, volta mais rápida, liderança de todas as voltas. Sergio Pérez, enquanto isso, chegou em segundo, se destacando por uma ótima largada para cima de Charles Leclerc.
A última vez que a Red Bull tinha tido uma dobradinha havia sido no distante ano de 2016. Mais precisamente, em 2 de outubro daquela temporada, no GP da Malásia, que nem está mais no calendário. Na ocasião, Daniel Ricciardo venceu, com Verstappen, que fazia seu primeiro ano pelo time, em segundo.
Max Verstappen venceu o GP da Emília-Romanha (Foto: Red Bull Content Pool)
A edição 2016 foi a penúltima do GP da Malásia, que deixou a F1 em 2017, com vitória do próprio Verstappen. A prova de 2016 ficou marcada pelo abandono de Lewis Hamilton, em quebra de motor que foi essencial para o desenrolar da disputa pelo título, que acabou nas mãos de Nico Rosberg.
A Red Bull aparece na quinta colocação no ranking histórico de dobradinhas na Fórmula 1. Os austríacos estão abaixo apenas de Ferrari (85), Mercedes (58), McLaren (48) e Williams (33).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.