Red Bull enumera problemas e diz que Verstappen "teve um dia horrível" em Miami
Christian Horner, chefe da Red Bull, deixou claro que o dia do atual campeão mundial foi repleto de dificuldades inesperadas na pista da Flórida
FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA EM MIAMI | Briefing
O primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Miami, nesta sexta-feira (6), terminou com George Russell e Charles Leclerc, Mercedes e Ferrari, nas duas primeiras posições do segundo e mais importante treino livre. Max Verstappen sequer teve volta cronometrada após ter problemas ainda na marca de metade da sessão. E o chefe da Red Bull, Christian Horner, foi bem claro para afirmar o que achou do dia do atual campeão.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pista de rua veloz e extravagância: o que a F1 encontra na estreia em Miami
Segundo Horner, Verstappen teve uma série de problemas que causaram outros problemas. Um toque no muro no TL1 fez com que a equipe mudasse o câmbio entre as atividades e, com a falha hidráulica do TL2, o freio é que sofreu. Não tem muito a tirar do dia.
"Verstappen teve um dia horrível", admitiu. "Tivemos um problema pela manhã, então, como precaução, mudamos a caixa de câmbio e um dos coolers. Depois, saindo do pit-lane, teve um problema hidráulico que, infelizmente, causou danos nos freios traseiros", falou.
Max Verstappen sofreu bastante (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #146: O que significa para a F1 ter Audi e Porsche em 2026?
"Acho que deu somente cinco voltas cronometradas, todas elas competitivas. Por conta das bandeiras vermelhas, nem perdeu tanto tempo de pista, mas é frustrante. Amanhã tem o TL3 e tempo para mais algumas voltas, provavelmente, para pegar o circuito. Numa pista de rua, você precisa encontrar seu caminho", disse.
O outro piloto, Sergio Pérez, viveu dia foi mais normal. "Checo teve um bom treino tanto nas simulações longas quanto nas curtas. Coletamos muitas informações com ele e vamos usar muito disso hoje à noite para ajustar o carro dele e o de Max para amanhã", seguiu.
Além disso, o chefe da Red Bull ainda elogiou e reafirmou a sensação de que espera os rivais da Mercedes retomarem o bom nível dos últimos anos.
"Tenho dito desde a pré-temporada que é apenas uma questão de tempo até que eles aparem as arestas, e isso está começando a acontecer. As características do circuito ajudam, mas dá para ver que eles estão controlando a situação", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No sábado, o dia começa com o TL3, marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3). A classificação começa às 17h.
ALFA ROMEO É XODÓ DA FÓRMULA 1 NO COMEÇO DE 2022. MAS POR QUÊ?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.