Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull explica vantagem sobre Ferrari em Ímola: "Tínhamos o acerto ideal"

Christian Horner, chefe da Red Bull, apontou o gerenciamento dos pneus dianteiros como fator principal para terminar na frente da Ferrari e conquistar a dobradinha com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP de Ímola.

25 abr 2022 - 15h28
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen terminou à frente de Charles Leclerc e venceu duelo particular em Ímola
Max Verstappen terminou à frente de Charles Leclerc e venceu duelo particular em Ímola
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Depois de resultados decepcionantes no Bahrein e na Austrália, a Red Bull deu a volta por cima e bateu a Ferrari na Itália, no GP de Ímola. A dobradinha de Max Verstappen e Sergio Pérez mostrou que a equipe austríaca não está fora da briga após os três abandonos nas três primeiras provas, e diminuiu drasticamente a distância tanto no Mundial de Construtores, quanto no de Pilotos.

O GP da Austrália teve a Ferrari dominando com Charles Leclerc e, neste final de semana em Ímola, foi a vez de Verstappen dar o troco, obtendo seu segundo Grand Chelem na carreira. Christian Horner, chefe dos taurinos, explicou que a vantagem veio muito por conta do acerto do carro, que beneficiou o gerenciamento dos pneus dianteiros.

"Acho que, assim como aconteceu em Melbourne com os pneus, há uma janela de operação. Acho que trabalhamos bem no acerto neste final de semana. Nós podíamos ver que o Charles [Leclerc] estava tendo mais dificuldades com os pneus dianteiros do que nós, tanto na corrida de sábado, quanto na parte final da corrida no domingo", revelou Horner após o GP de Ímola.

"Isso nos deu uma vantagem, e acho que o Max conseguiu gerenciar a corrida de maneira perfeita, e o Checo conseguiu criar e manter uma vantagem em relação ao Charles. Em nenhum momento, a não ser a escapada na grama do Checo, nós estivemos sob grande pressão", lembrou o dirigente britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez passeou na grama em único momento de susto para a Red Bull em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

+Alonso reforça motivação e descarta saída da F1: "Eu me sinto melhor que os outros"

Com Leclerc atrás das duas Red Bulls, a Ferrari tentou uma estratégia diferente, e chamou o monegasco para os boxes para colocar pneus macios. O líder do campeonato até voltou à frente de Pérez, mas, com pneus frios, logo foi ultrapassado. Horner acredita que as dificuldades com os pneus dianteiros tenham pesado na escolha pela estratégia ousada da equipe italiana.

"Acho que o pneu dianteiro estava começando a causar problemas para eles, então acho que eles precisaram parar. Eles estavam monitorando o tráfego, e acho que pensaram que teriam uma oportunidade com o Checo preso no tráfego, mas não deu certo. Nós fomos capazes de responder com o Checo e cobrir com o Max, mantendo as posições com pneus melhores nos dois carros", afirmou Christian.

Com os resultados do final de semana, a Red Bull tem agora 113 pontos, apenas 11 a menos do que a Ferrari. Max Verstappen é agora o vice-líder do campeonato com 59 pontos, 27 atrás de Charles Leclerc, que errou sozinho e acabou apeans na sexta colocação. A Fórmula 1 retorna no dia 8 de maio, para o GP de Miami, que faz sua estreia no calendário da categoria.

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON VIRA DONO DO CHELSEA + SAINZ TEM CONTRATO RENOVADO | WGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade