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Red Bull fecha acordo de patrocínio com empresa de criptomoedas de Singapura

Negócio com a Bybit representa "o maior pagamento anual de uma empresa de criptomoedas no esporte internacional", segundo o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner

17 fev 2022 - 04h46
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Patrocínio da Bybit mudou o visual do R18, carro da equipe austríaca para a temporada de 2022
Patrocínio da Bybit mudou o visual do R18, carro da equipe austríaca para a temporada de 2022
Foto: Twitter/Red Bull / Grande Prêmio

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A Red Bull anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), um novo acordo de patrocínio. Trata-se da Bybit, plataforma de câmbio de criptomoedas localizada em Singapura, ampliando bastante o orçamento do time.

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De acordo com a revista britânica Autosport, os valores do negócio giram em torno de US$ 150 milhões - cerca de R$ 773 mi, ao longo de três anos. Segundo a própria Red Bull, o acordo representa "o maior pagamento anual de uma empresa de criptomoedas já visto no esporte internacional".

Esse é o segundo anúncio de um patrocínio de peso do time em pouco mais de uma semana. A equipe austríaca já havia ampliado seu acordo com a Oracle, empresa estadunidense de tecnologia e informática, que passou a ser a principal patrocinadora da Red Bull.

R18 foi lançado ainda sem o patrocínio da empresa de criptomoedas (Foto: Twitter/Red Bull)

A previsão é de que a Bybit ajude a Red Bull a ter um maior engajamento de torcida, desempenhando um papel de parceria na emissão de 'fan tokens'.

"Estou muito feliz por dar as boas vindas a Bybit. É apropriado que, assim como entramos em uma nova geração de competição na Fórmula 1 em 2022 - com uma filosofia avançada e potencialmente revolucionária de carros na pista - que a Bybit também exista na vanguarda da tecnologia", afirmou o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner.

"Eles compartilham a paixão do time em estar no primeiro plano de inovação tecnológica, marcar o ritmo competitivo e romper o status quo. Aliado a isso, está o comprometimento da Bybit em animar a experiência dos fãs de F1 por meio da inovação digital", continuou.

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"Essa é também uma missão-chave para o time e a ajuda da Bybit vai nos ajudar a construir uma conexão mais profundamente imersiva e única com os torcedores ao redor do mundo", concluiu Horner.

Os novos carros da F1 vão à pista em conjunto pela primeira vez entre os dias 23 e 25 de fevereiro, com os testes coletivos de Barcelona; depois, entre 10 e 12 de março, outra sessão, agora no Bahrein. No mesmo Bahrein, a temporada começa no fim de semana de 20 de março.

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