Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull garante que mudanças após morte de fundador "não impactam" AlphaTauri na F1

Helmut Marko, consultor da Red Bull, admitiu mudanças após a morte do fundador da marca Dietrich Mateschitz, mas crê que não há a necessidade de vender a AlphaTauri

10 nov 2022 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários
AlphaTauri é antepenúltima colocada nos Construtores
AlphaTauri é antepenúltima colocada nos Construtores
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

Após a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, a empresa já definiu seu novo organograma daqui em diante. As responsabilidades ficarão nas mãos de seu filho, Mark. Oliver Mintzlaff será chefe da parte de investimento e a quem o consultor Helmut Marko responderá diretamente.

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, o austríaco confirmou que haverá mudanças nos negócios da marca dos energéticos, mas negou que isso impactaria sua 'equipe B': a AlphaTauri.

"Certamente, muita coisa vai mudar. Era uma autocracia de fato, mas a Red Bull é a ferramenta de marketing mais forte e eficiente do grupo. Trabalhamos de forma muito independente no passado. Nós éramos os únicos que não precisavam seguir certas regras da empresa", disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly vive um ano bem diferente…
Pierre Gasly vive um ano bem diferente…
Foto: AlphaTauri / Grande Prêmio

"O grupo está indo bem. Do ponto de vista financeiro, não há necessidade de vender a equipe. Há, sim, a necessidade de trazer a equipe de volta a um nível mais alto em termos esportivos", acrescentou.

A temporada da AlphaTauri é realmente terrível em 2022. Está na penúltima posição no Mundial de Construtores e tenta pressionar a Haas para tomar sua oitava colocação. Pierre Gasly está apenas 14ª colocação com 23 pontos, enquanto Yuki Tsunoda é 17º com 12.

Embora não seja a intenção, Marko revela que a chefia do novo organograma terá mais autonomia para tomar decisões.

"Nossa autonomia existia com o consentimento de Mateschitz, mas já vazou que a nova administração quer continuar as atividades da Fórmula 1 como as coisas são agora, só que com uma independência mais forte", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade