Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull justifica ausência de grandes atualizações para RB18 em Ímola

Chefe da Red Bull, Christian Horner argumentou que pouco tempo disponível para treinos no GP da Emília-Romanha — que terá primeira sprint race do ano — inviabiliza grandes alterações no RB18

18 abr 2022 - 12h37
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Horner já adiantou que Red Bull não terá grandes atualizações em Ímola
Christian Horner já adiantou que Red Bull não terá grandes atualizações em Ímola
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

VETTEL 'MATA' AULA E REPROVA PRIMEIRA AVALIAÇÃO NA FÓRMULA 1 2022

A Red Bull ainda busca resolver os problemas de confiabilidade que causaram três abandonos até aqui na temporada — dois com Max Verstappen, em Bahrein e Austrália, e um com Sérgio Pérez, em Sakhir —, mas não deve apresentar grandes mudanças para a próxima corrida, o GP da Emília-Romanha. E o motivo é simples: no primeiro final de semana com corrida sprint da temporada, não haveria tempo hábil para testar propriamente as modificações — como afirmado por Christian Horner, chefe da equipe.

"Eu não diria [que estamos trazendo] um grande pacote [de mudanças]", afirmou Horner. "É tudo parte da evolução, mas é claro que sendo uma corrida sprint, você tem muito pouco tempo para avaliar essas coisas. Você tem um treino livre e então já está na classificação, então precisa estar muito confiante sobre o que está colocando no carro", explicou.

A Ferrari, que lidera ambos os campeonatos da Fórmula 1 no momento, e a Mercedes, que ainda busca retomar a competitividade após um início fraco de temporada, vão pelo mesmo caminho — e não devem chegar com grandes novidades a Ímola. Horner acredita que os problemas vividos pela Red Bull neste começo de ano dão, ao menos, uma ideia sobre qual precisa ser o foco principal da equipe.

Red Bull tenta evitar que abandonos de Verstappen se repitam na temporada (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acho que é tudo parte da evolução e do desenvolvimento desses carros", disse o britânico. "Então, conforme aprendemos mais sobre os pneus e sobre como os carros estão desempenhando, isso nos dá uma direção de desenvolvimento. E acho que depois das primeiras corridas, temos um bom direcionamento sobre o que temos que desenvolver para o resto da temporada", finalizou.

No Mundial de Pilotos, Sergio Pérez é o melhor colocado pela Red Bull, na quarta posição com 30 pontos. Max Verstappen, atual campeão mundial, tem apenas os 25 da vitória na Arábia Saudita e é o sexto. O líder incontestável é Charles Leclerc, que venceu em Bahrein e Austrália e chegou em segundo em Sakhir — além de fazer as voltas mais rápidas em todas as corridas — para somar 71 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 1 — que ainda busca um substituto para a Rússia como forma de manter o planejamento de 23 corridas traçado inicialmente para a temporada — será o GP da Emília-Romanha, última parada da categoria antes da estreia nas ruas de Miami. A corrida em Ímola está marcada para o próximo domingo (24).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade