Red Bull lamenta erro de Verstappen ao ultrapassar Hamilton
Christian Horner, chefe da Red Bull, apontou que Max Verstappen teve um problema no carro durante o GP do Bahrein. O dirigente lamentou o segundo lugar, mas exaltou a corrida empolgante
28 mar
2021
- 14h54
(atualizado às 15h01)
Exibir comentários
Max Verstappen largou da pole, manteve a liderança na largada e, ainda assim, acabou derrotado por Lewis Hamilton. A corrida foi uma das mais emocionantes para a Red Bull, que viu o sonho da vitória no Bahrein neste domingo (28) acabar no apagar das luzes: Verstappen tinha velocidade, mas acabou prejudicado por um problema no carro e terminou em segundo.
Quem apontou o problema em questão foi Christian Horner, chefe da Red Bull. O dirigente, entretanto, não explicou exatamente o que houve de errado no bólido.
"Temos que dar os parabéns ao pessoal da Mercedes. Tivemos uma corrida boa, de estratégias diferentes. Eles certamente têm um carro muito bom, capaz de nos pressionar no primeiro stint", disse Horner.
"O Max estava administrando um problema desde o começo. Foi uma grande corrida e é uma pena que ele tenha ido para fora da pista na ultrapassagem, tendo de devolver a posição. O Max sujou os pneus, deu uma errada e deixou o Lewis respirar. Foi uma grande corrida", seguiu.
Verstappen fez a ultrapassagem inválida sobre Hamilton na volta 53 de 56. O holandês excedeu limites de pista e devolveu a primeira posição. O britânico seguiu pressionado, mas conseguiu se segurar até a bandeira quadriculada.
A próxima etapa da F1 2021 é o GP da Emília-Romanha. A corrida em Ímola acontece dentro de três semanas, em 18 de abril.