Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull planeja construir túnel de vento na fábrica de Milton Keynes para 2023

Adrian Newey, diretor-técnico da Red Bull, disse que a equipe está planejando a construção de um novo túnel de vento para ficar em Milton Keynes

4 mai 2022 - 04h46
Compartilhar
Exibir comentários
A fábrica da Red Bull em Milton Keynes
A fábrica da Red Bull em Milton Keynes
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

'BOMBA VERSTAPPEN' VAI FICAR DESARMADA COM MAIS VITÓRIAS COMO ÍMOLA NA FÓRMULA 1 2022?

A Red Bull planeja fazer grandes investimentos para o futuro, a começar por um no túnel de vento. A ideia da equipe é ter um em Milton Keynes — o atual fica no Bedford Technology Park, também na Inglaterra — para concentrar todas as atividades da equipe em sua principal fábrica a partir de 2023.

"Nós estamos na fase onde o plano ainda tem de ser aprovado", declarou Helmut Marko, consultor da Red Bull na F1, ao jornal alemão Auto Motor und Sport.

O investimento para aumentar sua infraestrutura é importante porque, de acordo com Adrian Newey, diretor-técnico dos taurinos, ameniza os problemas de logística, além de construir algo mais tecnológico — mas ele também aponta que, se pudesse, pouparia a marca dos energéticos de gastar tanto dinheiro.

"Nós demoramos demais para chegar à velocidade do vento desejada, e isso consome um tempo consideravelmente relevante do que nós temos direito no túnel de vento", disse Newey também em entrevista ao Auto Motor und Sport.

Red Bull planeja investimentos para futuro (Foto: Guglielmo Mangiapane/AFP)

"Se pudesse, limitaria tudo à dinâmica de fluidos computacional", disse Newey, ao se referir a uma tecnologia de computação que calcula diferentes componentes da área aerodinâmica dos carros e, por isso, foi apelidada de túnel de vento virtual.

A 'solução' pela qual Newey optaria já é algo abordado na F1 desde 2020, quando se discutiu um possível fim dos túneis de vento. Tudo aconteceu durante uma reunião do Conselho da FIA, em 2020, no qual oito das dez equipes apoiaram a intenção da mudança. Intenção porque a conversa é para que seja assim somente em 2030, com os times se preparando até lá e especializando a parte do chamado CFD [Computational Fluid Dynamics, no original].

O GP de Miami, que acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO GP DE MIAMI + PORSCHE E AUDI VÃO ENTRAR? | Paddock GP  #285

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade