Red Bull pondera, mas indica que deve manter pilotos também na AlphaTauri na F1 2022
Helmut Marko afirmou que a demora em anunciar os pares de pilotos para a temporada 2022 da Fórmula 1 é resultado do fato de a Red Bull estar avaliando todos os fatores. No entanto, consultor revelou que anúncio das duplas sai em agosto
A Red Bull indicou que deve manter os quatro pilotos onde estão na temporada 2022 da Fórmula 1. De acordo com Helmut Marko, Max Verstappen e Sergio Pérez devem ficar na equipe principal, enquanto Pierre Garly e Yuki Tsunoda permanecem na AlphaTauri.
A estabilidade na equipe principal não surpreende. Verstappen lidera o Mundial e Pérez já recebeu elogios da cúpula da equipe. Do lado da estrutura satélite, Gasly lidera os esforços e já até recebeu elogios. Tsunoda, por outro lado, ganhou crédito após se mudar do Reino Unido para a Itália, algo que a equipe dos energéticos viu como positivo em termos de performance.
Pierre Gasly falou com Helmut Marko para saber o que faria em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Gasly, aliás, também espera ficar onde está, especialmente após um encontro com Marko.
"Nós conversamos na Áustria durante um almoço e discutimos muitas coisas", revelou Gasly. "Foi bom para entendermos um pouco mais sobre a visão dele e os planos futuros considerando que ainda tenho alguns anos de contrato com a Red Bull", seguiu.
Falando à emissora austríaca RTL, Marko indicou que o anúncio dos pilotos de 2022 será feito nas férias.
"Aí devemos estar prontos para anunciar nossos pares de pilotos tanto para a Red Bull quando para a AlphaTauri", avisou.
De acordo com o consultor, os quatro pilotos devem permanecer onde estão.
"A princípio, queremos manter os pares existentes", disse. "Mas isso leva tempo, pois sempre consideramos todos os fatores relevantes", completou.