Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull prepara construção de túnel de vento como última cartada de Mateschitz

Falecido na última semana, Dietrich Mateschitz — fundador e dono da Red Bull — deixou aprovado projeto de construção de novo túnel de vento para equipe, que terá redução de testes em 2023

6 nov 2022 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull prepara construção de novo túnel de vento
Red Bull prepara construção de novo túnel de vento
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull já planeja construir um novo túnel de vento há algum tempo em sua sede em Milton Keynes, na Inglaterra, e a conclusão do plano está mais próxima do que nunca. Uma das últimas canetadas de Dietrich Mateschitz, fundador da empresa austríaca de energéticos, foi justamente a aprovação do projeto — que tem até dois anos para ser concluído. O dirigente faleceu na última semana.

O túnel de vento da equipe ainda é o mesmo utilizado pela Arrows na Fórmula 1, comprado pela Red Bull quando os taurinos absorveram as operações da Jaguar em 2004. A instalação, devido à idade, possui algumas limitações — principalmente no que diz respeito ao controle de temperatura — e será substituída pelo time austríaco até 2024.

Dietrich Mateschitz deixou projeto de novo túnel de vento aprovado na Red Bull
Dietrich Mateschitz deixou projeto de novo túnel de vento aprovado na Red Bull
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O responsável por confirmar a novidade foi o próprio chefe da Red Bull, Christian Horner, que destacou a importância de ter um túnel de vento atualizado em uma época com tão pouco tempo para testes — e uma redução ainda maior prevista em 2023, já que a equipe foi punida em 10% de seu tempo de desenvolvimento aerodinâmico após estourar o limite do teto de gastos do ano passado.

"Foi um dos compromissos que Dietrich [Mateschitz] fez ao negócio, investir em um novo túnel de vento", confirmou Horner ao portal inglês The Race. "Quando as novas regras de túnel de vento foram introduzidas, a eficiência do nosso túnel não pôde mais ser comparada à direção que as regras tomaram", explicou.

A Fórmula 1 continua no próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'IN LOCO' com equipe cheia.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade