Red Bull quebra jejum de 4 anos sem 1-2 no grid com Verstappen e Pérez em Abu Dhabi
Com a primeira fila em Abu Dhabi, a Red Bull encerrou um período de mais de quatro anos sem ter 1-2 em grids de largada na Fórmula 1. A última vez havia sido em 2018, no México, com Daniel Ricciardo na pole e Max Verstappen em segundo
A Red Bull encerrou um longo jejum sem 1-2 em grids de largada com a pole de Max Verstappen e o segundo lugar de Sergio Pérez na classificação em Abu Dhabi. Neste sábado (19), o holandês conquistou a posição de honra da grelha de partida pela 20ª vez na carreira.
Eram nada menos que quatro anos sem que a Red Bull conseguisse tal façanha. Os austríacos levaram o título com Verstappen em 2021 e varreram 2022, mas não tinham, ainda, feito primeira fila no grid. A última vez havia sido em 2018, no GP do México, com Daniel Ricciardo pole e o próprio Verstappen em segundo.
Na ocasião, o 1-2 na classificação veio muito pela altitude do Hermanos Rodríguez. Na época, a Red Bull sofria bastante contra a Mercedes e, com motores limitados, conseguia reduzir a desvantagem para a rival que dominou os campeonatos entre 2014 e 2020.
Ao todo, a Red Bull chega ao 25º 1-2 de sua história na F1, além de Verstappen ter conquistado a terceira pole consecutiva em Abu Dhabi. Na pista dos Emirados Árabes, aliaás, os últimos sete pole-positions venceram as corridas.
A Red Bull agora tenta a dobradinha também na corrida, algo que já aconteceu em 2022, mas também não é assim tão comum: o feito só veio na Emília-Romanha, na Espanha, no Azerbaijão, na Bélgica e no Japão.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO E EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.