Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull quer resposta para desgaste de pneus "bem pior" que Ferrari na Áustria: "Estranho"

Christian Horner estranhou bastante a diferença de performance entre Red Bull e Ferrari de um dia para o outro na Áustria principalmente por causa do alto desgaste de pneus do RB18

12 jul 2022 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen
Max Verstappen
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull teve de engolir a derrota em casa para a Ferrari principalmente por conta do desgaste excessivo dos pneus durante as 71 voltas do GP da Áustria, tanto com compostos médios quanto com duros. O desempenho foi tão prejudicado que Max Verstappen foi ultrapassado por Charles Leclerc na pista nada menos do que três vezes quando liderava. Christian Horner confirmou que a equipe está investigando as possíveis causas para a degradação acima do normal.

O que mais surpreendeu a Red Bull foi a diferença de performance de um dia para o outro, uma vez que Verstappen venceu a sprint race no sábado, mesmo ciente de que a Ferrari também estava competitiva. O chefe dos taurinos admitiu que o alto desgaste da borracha "foi estranho". "Uma semana atrás, em Silverstone, nosso desgaste pareceu bastante decente."

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen sofreu com os pneus na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

"Acredito que esses pneus são bastante sensíveis, e se você não estiver na janela certa, pode pagar o preço com a degradação, como vimos com muitas equipes", declarou Horner. "Quando olhamos para a corrida sprint, só forçamos o ritmo um pouco mais no início e pagamos por isso no fim, mas todo o nosso stint foi idêntico ao da Ferrari", continuou.

Uma mudança de sábado para domingo foi a chuva, ainda que o GP da Áustria tenha sido disputado com pista seca. Horner explicou, no entanto, que esse fator provocou uma ligeira mudança na temperatura, e ele ainda apontou para o peso maior dos carros com o combustível para a corrida.

"Nós só precisamos entender por que, nesse primeiro stint, nosso desgaste foi significativamente pior que o de Charles e Carlos [Sainz]", completou o inglês.

A Ferrari confirmou que a tática usada para bater a Red Bull foi levar Verstappen ao limite desde o início, já prevendo que os compostos seriam decisivos no circuito de Spielberg. Mattia Binotto, inclusive, chegou a dizer que o ritmo da F1-75 era muito próximo ao do RB18.

"Em termos de desgaste de pneus, tivemos um pouco mais de vantagem, que foi ainda maior [na corrida de domingo] porque começamos a pressionar Max desde o início. Ele foi forçado a aumentar o ritmo e desgastar os pneus", disse o italiano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade