Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Red Bull tira mecânico-chefe da equipe de Verstappen às vésperas da temporada 2021

Lee Stevenson, mecânico-chefe de Max Verstappen pelos últimos cinco anos, decidiu mudar de área dentro da divisão automobilística da Red Bull

2 mar 2021 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen teve um dia para esquecer em Istambul
Max Verstappen teve um dia para esquecer em Istambul
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen vai para a temporada 2021 como maior rival da Mercedes e com um novo companheiro de equipe, novidade sempre ameaçadora, e fará isso sem o mecânico-chefe que esteve ao seu lado desde que subiu da Toro Rosso para a Red Bull em meados de 2016. É uma mudança importante na equipe do holandês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quem anunciou foi o próprio mecânico, Lee Stevenson, por meio de sua conta no Instagram. O motivo da saída não é demissão, mas uma oportunidade que se abriu em outra área da divisão de corridas da marca dos energéticos.

"10 vitórias, três pole-positions, 42 pódios. Não poderia ter sonhado numa aventura tão ótima junto ao melhor piloto no grid. É uma pena que não tenhamos ganhado um título mundial juntos, mas Max vai certamente obter sucesso", afirmou em post no Instagram.

Max Verstappen comemora a conquista de uma pole improvável neste sábado em Abu Dhabi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Minha aventura como o mecânico #1 no caro de Max chegou ao fim. Estou assumindo um novo papel na equipe, uma oportunidade que não posso perder. Desejo a todos no time uma boa sorte na tentativa de conquistar o mundo com mais vitórias. Espero que consigam o título", finalizou.

Stevenson deixa a operação direta de Fórmula 1 para se tornar mecânico-chefe na equipe de carros-conceito da Red Bull.

Desta maneira, Verstappen terá de se adaptar ao trabalho de um novo mecânico principal. Vale lembrar que Max tem um gatilho contratual baseado no desempenho da equipe que permite ao piloto rescindir o acordo no fim do ano - ainda que o contrato dure até o final de 2023.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade