Red Bull vê corrida "imaculada" na Estíria em triunfo "mais dominante" de Verstappen
Christian Horner comemorou a vitória de Max Verstappen no GP da Estíria, a quarta vitória consecutiva da Red Bull, e mais "dominante" dos taurinos em 2021
Após o triunfo de ponta a ponta de Max Verstappen no GP da Estíria, quarta vitória seguida da Red Bull em 2021, o domínio taurino ficou cada vez mais evidente. Porém, para Christian Horner, chefe da equipe austríaca, o bom resultado deste domingo (27) deve sim ser celebrado, mas também deve servir como um impulso para que o time consiga repetir a dose e, assim, garantir uma segunda conquista nos seus domínios, na próxima etapa do campeonato, o GP da Áustria, que será realizado no mesmo Red Bull Ring.
Em entrevista pós-corrida, Horner não se conteve ao parabenizar a equipe e Verstappen, que venceu sem sustos a quarta corrida na temporada. Apesar de citar o pit-stop ruim com Sergio Pérez, o dirigente ressaltou a atuação "mais dominante" da Red Bull no ano e celebrou a estratégia certeira de uma parada para Verstappen.
"Vamos pegar as lições que aprendemos essa semana para aplicá-las no próximo fim de semana. Tivemos uma parada de 1s8 para o Max. Você percebe que foi rápido que nem a TV conseguiu captar", brincou.
"Toda a equipe está trabalhando extremamente bem no momento. O único problema que tivemos foi no pit-stop do 'Checo'. Tirando isso, foi uma performance imaculada. Particularmente pelo Max, que controlou a corrida muito bem. A estratégia de uma parada foi a mais rápida para ele", disse.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Horner festejou, principalmente, a forma como a Red Bull superou Mercedes e Lewis Hamilton, em confronto direto pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1.
"Os pneus de Lewis estavam começando a desgastar, e estávamos cientes disso, enquanto ele criava a vantagem. Esta foi a vitória mais dominante que tivemos até agora. Eles tiveram um pit-stop livre antes de nós, sabíamos que eles estavam apostando em uma possível chuva, e tivemos um tempo para responder. Mas, no momento em que ele passou as zebras e escapou, ficamos felizes com isso", concluiu.